A conquista do título brasileiro de futebol em 2009 pelo Flamengo coroou o início de um processo de reposicionamento no departamento de Marketing do clube aliado a chegada da nova presidenta, Patrícia Amorim. Além da renovação na diretoria, 2010 começa para o Flamengo com o fechamento do maior contrato de patrocínio para o futebol de sua história. A Batavo anunciou oficialmente ontem o contrato de um ano em que a marca desembolsará R$ 25 milhões para estampar seu nome em um uniforme visto por, pelo menos, 33 milhões de potenciais consumidores. Deste montante que será investido no clube, R$ 3 milhões estão destinados exclusivamente para ações de Marketing.
Tanto a BRF Brasil Foods quanto o Flamengo vêem o acordo com bons olhos. Para o clube, o investimento permite manter a base do time campeão e cria-se uma possibilidade para que a instituição inicie um relacionamento com o varejo. Além de o Flamengo estar diretamente ligado às ações de Marketing da BRF Brasil Foods, a Batavo ganha com maior percepção e lembrança da marca.
Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/
0 comentários:
Postar um comentário