10 de mar. de 2010

Expansão e Mobilização


Para o Flamengo, este patrocínio acena como uma possibilidade real para que sua marca cresça em termos de negócios. O respaldo de uma marca grande como a Batavo pode fazer com que o clube consiga se aproximar dos torcedores, principalmente os que moram em diferentes estados brasileiros. “O Flamengo é um clube nacional, com torcida no país inteiro e é preciso se aproximar dela levando seus produtos para todo o país inteiro. Esta é a missão do Marketing do Flamengo neste momento”, aponta Harrison Baptista, Diretor de Marketing do Flamengo, ao site.

A expansão do clube para todo o Brasil envolve produtos licenciados e franquias de sua loja oficial. “Se estas medidas aumentarem as receitas de forma significativa, podemos sonhar em elevar o Flamengo a um nível financeiro mais próximo dos clubes europeus”, acredita o dirigente rubro-negro.

Neste primeiro semestre, além da Batavo, o clube busca patrocínio para as mangas do uniforme e já existem negociações com algumas marcas. De acordo com Baptista, o segundo passo é a internacionalização da marca Flamengo, levando em conta a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “É o que chamamos no Marketing de “contrato ganha-ganha”. Queremos que os parceiros do Flamengo usem, promovam e divulguem a marca do clube e não apenas estampá-la na camisa”, diz.

Um importante diferencial do Flamengo pesou para a Batavo, que é a capacidade de mobilização que o clube possui com seus torcedores. “Este é o segundo ano de investimentos em futebol profissional com clubes de grandes torcidas e que são muito importantes no cenário brasileiro do futebol. Esperamos que esta parceria dure bastante tempo”, completa Eric Boutaud.

Fonte: http://mundodomarketing.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

NAÇÃO RUBRO-NEGRA © 2010. Design by :Ds Sponsored by: UNICID 411 Commentcute