10 de mar. de 2010

Futebol X Marketing


O futebol traz visibilidade e ajuda na construção de uma marca não só na base da pirâmide como em todas as chamadas “classes sociais”. Seja qual for o segmento, uma ação de marketing busca no fim do dia melhorar as vendas e a percepção da marca. “Este é o principal objetivo da Batavo. Ser lembrada pelo consumidor e ativar as vendas”, afirma Eric Boutaud, Diretor de Marketing da Unidade de Negócios Batavo-Elegê em entrevista ao Mundo do Marketing.

Baseado nas ações da Batavo em 2009 com o Corinthians, as promoções terão foco no varejo – onde a marca tem presença forte – e as premiações vão desde bolas autografadas por jogadores até atividades no campo durante o intervalo de uma partida. “Estas ações não têm preço para o torcedor. Existe um grande valor sentimental que é importante para eles e relacionamento é isso”, diz Boutaud.

Usar o futebol como estratégia não é suficiente para atrair toda a atenção dos consumidores. Sabendo disso, a BRF Brasil Foods levará a marca Flamengo para ativar suas ações de endomarketing. Desta forma, o clube passa a fazer parte de um relacionamento e a interagir com as pessoas fora de seu ambiente de trabalho. “As ações de Marketing feitas com os funcionários da Batavo estarão ligadas à marca Flamengo”, explica o executivo.

Fonte: http://mundodomarketing.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

NAÇÃO RUBRO-NEGRA © 2010. Design by :Ds Sponsored by: UNICID 411 Commentcute