Presenças de Adriano e Love, de Maldonado e Fierro e do próprio Flamengo criam expectativas na imprensa de Santiago
Catalina e Cristóbal acompanham treino de La U A grande atração para o jogo contra Universidad de Chile, nesta quarta-feira, é a presença da dupla Adriano e Vagner Love em campo. Os torcedores locais estão preocupados com o poder de fogo do ataque rubro-negro. Mas além do Império do Amor, o próprio Flamengo e a dupla de chilenos Fierro e Maldonado são aguardados com grande expectativa pela imprensa local.
Uniformizados com camisa, shorts e bonés, o casal Cristóbal e Catalina acompanhou o último treino de La U, nesta terça-feira. Por trás das grades, os olhos
estavam voltados para a principal esperança de gols do time local: Oliveira. Segundo eles, o atacante uruguaio sabe aproveitar bem as chances que aparecem. Mas não o comparam com Love e Adriano.
Arrisco dizer que o jogo será 2 a 0 para Universidad de Chile, com gols do Oliveira, que é um atacante perigoso. É um homem de área, bom no jogo aéreo e que não desperdiça muitos gols. Vi o Flamengo jogando contra o Universidad Católica e acredito que temos condição de vencê-lo se não errarmos tanto, como foi no clássico contra o Católica, pela Libertadores, na semana passada. Só empatamos porque falhamos muito - explicou Cristóbal, estudante de turismo.
Segundo o torcedor, porém, Oliveira não chega aos pés dos atacantes do Flamengo.
Love e Adriano estão vindo ao Chile, não é? Isso é que preocupa a nossa torcida. Todo mundo conhece o poder de fogo deles, tanto pelo Flamengo como pela seleção brasileira - disse o torcedor.
Barrada no complexo do Estádio Nacional, onde o Universidad de Chile treinou a portas fechadas, a imprensa chilena preocupou-se em saber como estão jogando Love e Adriano. Mas deixou claro que o foco do jogo não estará apenas nos atacantes rubro-negros.
Esse jogo tem, para nós do Chile, três grandes atrativos. Um deles é a presença desses atacantes. Aqui não chega tanta informação sobre eles, mas vimos o Adriano no Inter de Milão, e o Love na Copa América da Venezuela, em 2007. A segunda atração é o próprio Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil, atual campeão nacional e que ficou conhecido no Chile pela conquista da Libertadores contra o Cobreloa. E a terceira atração é ver como estão os chilenos Fierro e Maldonado, que têm grandes chances de disputar a Copa do Mundo defendendo o país. Principalmente o Maldonado, que se recupera de uma lesão (no joelho esquerdo) - explicou Victor Cruces, jornalista da Rádio ADN.
Universidad de Chile e Flamengo se enfrentam às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental. A delegação rubro-negra, que viaja para Porto Alegre nesta terça-feira, só chega a Santiago poucas horas do jogo para evitar riscos de presenciar terremotos.
Globo.com
Rodrigo Benchimol