25 de mar. de 2010

Adriano nega ter dado moto à mãe de traficante


Em depoimento à polícia nesta quinta-feira (25), o jogador Adriano negou ter presenteado Marlene Pereira de Souza, mãe do traficante Mica, com uma moto. De acordo com o delegado responsável pelo caso Jader Amaral, da 22ª DP (Penha), o craque disse que só tomou conhecimento dos fatos pela imprensa.

Adriano admitiu que o amigo Marcos José de Oliveira comprou duas motos a seu pedido. No entanto, o atacante revelou que uma moto seria para ficar em seu nome e a outra deveria ser registrada em nome de Marcos.

As motos avaliadas em R$ 35 mil cada foram adquiridas em 2008, em uma concessionária em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. Após a compra, as motos foram levadas para a casa de Marcos, na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, local onde o craque nasceu e foi criado.

Amigo tem três anotações criminais
O jogador relatou aos agentes que conhece Marcos desde a infância e que tinha plena confiança no amigo, já que ambos foram criados na mesma comunidade. Mas, segundo o delegado, Adriano encerrou a amizade com Marcos em 2009, ao descobrir que o então amigo tinha vendido as motos sem sua autorização. O atacante do Flamengo frisou em seu depoimento que não assinou nenhum documento de transferência e nem de venda dos veículos.

Por conta disso, o jogador registrou no ano passado uma queixa por furto e apropriação indébita, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A polícia informou que Marcos tem três anotações criminais e foi condenado a um ano e quatro meses pelos delitos de furto, porte ilegal de arma e por dirigir sem habilitação. O delegado Jader Amaral não soube dizer se ele chegou a cumprir a pena.
Na quarta-feira (24), Marcos alegou em seu depoimento não saber como a moto foi registrada no nome da mãe de Mica. Ele contou que entregou os documentos necessários para o emplacamento dos veículos a um despachante identificado apenas como Jorge.

Depoimento de Adriano foi satisfatório

O delegado Jader Amaral informou que está à procura do despachante Jorge para que ele explique quem entregou os documentos de Marlene e pediu que a moto fosse registrada no nome dela.

Jader disse que Marcos deve ser convocado a depor novamente para esclarecer melhor a sua versão. Já o depoimento de Adriano foi considerado satisfatório pelo delegado.

“A princípio eu estou satisfeito com o depoimento do Adriano, mas vou pedir junto ao Detran todos os comprovantes dessas transações para investigar se houve fraude nas assinaturas”, disse o delegado.
Ele explicou ainda que, a princípio, o inquérito foi instaurado como crime de associação para o tráfico, mas, até o momento, as investigações não encontraram indícios desse tipo de delito, apenas de falsidade ideológica e apropriação indébita.

"Vamos continuar investigando para ver se o Mica ou algum outro traficante usou essas motos compradas pelo Adriano. Mas por enquanto não encontramos indícios disso, apenas de que pode ter acontecido falsificações de assinaturas e apropriação de bem de forma indevida", concluiu o delegado.

Adriano é ovacionado pelos torcedores

Cerca de uma hora e meia depois da sua chegada, Adriano deixou a 22ª DP (Penha) sob gritos de apoio de torcedores que o aguardavam no início da tarde desta quinta-feira (25). Ele foi ovacionado: "Uh, é Adriano!" e "Uh, é o Imperador".
Acompanhado de dois advogados, ele não falou com a imprensa na entrada, mas autografou a camisa de um torcedor, aluno de uma escola pública.

Craque e traficante estudaram juntos
O advogado da mãe de Mica, Henrique Machado, disse que Adriano frequenta a casa de sua cliente desde criança. Segundo ele, o craque estudou com Mica e já foi visto algumas vezes em almoços na casa de Marlene.

Segundo a polícia, Adriano confirmou em seu depoimento que foi amigo de Mica durante a infância. Mas que atualmente, não tem mais contato e apenas o cumprimentou algumas vezes quando esteve na Vila Cruzeiro.
Mica é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico da Favela da Chatuba e do conjunto de favelas da Vila Cruzeiro. Contra ele, há expedidos sete mandados de prisão.

FONTE : Globo.com

Torcedor ameaça mulher de V. Pacheco e causa tumulto no Fla


Após o treino do Flamengo desta quarta-feira, na Gávea, enquanto Juan concedia entrevista coletiva aos jornalistas, houve uma confusão do lado de fora da sala de imprensa.

A mulher de Vinicius Pacheco, Joyce, afirmou que um torcedor a ameaçou e os seguranças do Flamengo ficaram alertas.

Nervoso e gritando em defesa de sua mulher, Pacheco logo se dirigiu ao torcedor, mas foi contido por Andrade, que tratou de acalmá-lo.

Não é a primeira vez que jogadores do Flamengo roubam a cena por causa de suas mulheres. Após Adriano no caso da Favela Chatuba (quando Joanna Machado discutiu com atletas do time), recentemente Willians também se desentendeu com um rapaz que abordou sua noiva em um restaurante.


Fonte : Terra

Andrade exalta briga por artilharia entre Love e Adriano


Adriano e Vagner Love estão na disputa pela artilharia do Carioca
Foto: Agência Lance

Os dois gols de Adriano e o outro de Vagner Love colocaram a dupla de ataque do Flamengo na liderança entre os principais artilheiros do Campeonato Carioca. Enquanto Love tem 12 gols, Adriano soma dez. Para o técnico Andrade, a disputa entre os jogadores será muito saudável e poderá render bons frutos ao rubro-negro.

"Gosto muito desta ambição dos dois em serem artilheiros. Isso só motiva o grupo e a eles próprios. Essa disputa é muito boa para mim, que tenho dois grandes jogadores motivados no elenco", afirmou o treinador nesta quinta-feira.

Andrade exaltou a boa fase dos atacantes e afirmou que ambos são motivos de preocupação para os adversários. Além disso, o treinador sabe que quando um não está bem, o outro pode decidir uma partida.

"É muito importante o Flamengo ter dois jogadores de peso no ataque. Sei que posso contar com um ou com o outro. Quando um está mal, o outro pode acabar marcando. Isso facilita", disse.

Convivendo com a boa fase no Estadual, a dupla Adriano e Vagner Love está confirmada para encarar o América-RJ, neste domingo, no Engenhão, pela Taça Rio. Um empate garante os rubro-negros nas semifinais do segundo turno.

FONTE : Terra

Marcos Braz explica encontro com irmão de Ronaldinho no Sul


O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, explicou na manhã desta quinta-feira o encontro que teve com o empresário e irmão do meia-atacante Ronaldinho, Assis, na semana passada no Rio Grande do Sul. O dirigente rubro-negro confirmou que o nome do craque do Milan foi citado na conversa, mas que não existe nenhum projeto na Gávea para trazê-lo ao Rio.

"Tive um encontro com o Assis no Sul para tratar de uma parceria com o Porto Alegre. Claro que como vice de futebol do Flamengo perguntei sobre o Ronaldinho. Com o cargo que tenho, jamais poderia dizer que um jogador com a qualidade dele não nos interessa. Seria muita incompetência, mas verdadeiramente não fiz proposta alguma e nem apresentei nenhum projeto", contou Marcos Braz.

Na próxima semana, uma reunião deve acontecer entre o dirigente do Flamengo e o empresário de Ronaldinho para tratar de assuntos referentes a uma possível parceria entre o clube rubro-Negro e o Porto Alegre.

FONTE : Terra
NAÇÃO RUBRO-NEGRA © 2010. Design by :Ds Sponsored by: UNICID 411 Commentcute