9 de mar. de 2010

Com ajuda da polícia, Fla desembarca e vence 1º desafio: trânsito de Caracas


Vice de futebol rubro-negro garante que equipe terá tranquildade suficiente para fazer boa partida nesta quarta-feira, pela Libertadores

Antes de enfrentar o Caracas nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores, o Flamengo mostrou estar preparado para vencer todos os desafios que terá pela frente nos próximos dias. O primeiro deles foi o caótico trânsito da capital venezuelana. Com a ajuda de sete motos de batedores da polícia local, o ônibus que levou a delegação cumpriu em 50 minutos um trajeto que pode ser feito em 90, devido aos longos engarrafamentos na região metropolitana.



                                             Vinícius Pacheco no desembarque em Caracas

Escoltados, os jogadores desceram do ônibus, deixaram seus pertences em seus quartos e foram diretamente ao almoço. Em seguida, a programação será de descanso até o treinamento no Estádio Olímpico da Universidade de Caracas, que acontece às 21h50m (de Brasília). A equipe está concentrada no mesmo hotel onde o Cruzeiro está hospedado. Os mineiros enfrentam o Deportivo Italia, nesta quinta, também pela Libertadores.

Único integrante da delegação a falar na chegada a Caracas, o vice de futebol Marcos Braz garantiu que o episódio envolvendo Adriano, sua noiva e alguns jogadores do Flamengo não terá qualquer reflexo no desempenho da equipe nesta quarta-feira.

- O Flamengo vai entrar muito tranquilo e concentrado para esse jogo. Não podemos deixar de lembrar que o Caracas é um bom time - disse.


                                           Policiais escoltam onibus do Flamengo em Caracas
                                         

Gustavo Rotstein Globo.com

Fla leva placa na bagagem para celebrar primeiro jogo contra o Caracas

O Flamengo chega em clima cordial a Caracas nesta terça-feira. O clube levou na bagagem uma placa saudando o primeiro encontro entre as equipes, que acontecerá na noite de quarta-feira, na capital venezuelana. Por orientação do gerente de futebol Isaías Tinoco o procedimento será repetido em todos os jogos fora de casa na Libertadores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir de 21h50m (de Brasília)


Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Revista Oficial do Flamengo

Iniciativa do Departamento de Marketing do Flamengo, a revista é licenciada pela editora Abril e produzida pela editora Sisal, que cuida de publicações como a revista Duas Rodas. A revista é oficial, mas o conceito que norteou seu desenvolvimento é diferente da maioria de revistas de clubes, que costumam ser institucionais. A linha editorial desta revista é totalmente orientada para atender ao interesse do torcedor. Além do mais, seu design é bem contemporâneo, valorizando a emoção.

Segundo o editor Marcio Saldanha Marinho, o primeiro passo no planejamento da revista foi analisar o que existia de melhor entre as publicações européias de futebol. "Benfica, Barcelona, Manchester, todos têm 'revistaças', que nos serviram de fonte de inspiração", explica o editor.

Outro destaque é o fato da revista ter corpo editorial integralmente formado por profissionais torcedores do clube. "Aqui só trabalha rubro-negro de verdade", reforça Marinho.

O preço de capa é R$ 8,90. Interessados podem fazer encomendas para remessa por correio, ao custo do preço de capa e da postagem. O e-mail para pedidos é atendimento@sisal.com.br .

fonte: http://www.flamengo.com.br

Flamengo recolhe doações para as vítimas e desabrigados do terremoto no Haiti

Solidário com os familiares das vítimas da tragédia no Haiti, o Clube de Regatas do Flamengo, em parceria com o Viva Rio, disponibilizou uma área específica para receber as doações.

Quem quiser contribuir com as vítimas do terremoto, pode trazer alimentos não perecíveis e roupas para o posto de coleta que ficará em frente à loja oficial da Olympikus, no primeiro andar da sede do C.R.F.

O posto vai funcionar de 9h às 17 horas, de segunda a domingo, no hall de entrada da sede social, em frente à loja Fla Concept.

"Tenho certeza que a imensa Nação Rubro-Negra vai se mobilizar para ajudar as vítimas desta tragédia. É apenas um gesto de carinho com uma população já tão sofrida", disse a Presidente Patricia Amorim.

Os donativos recebidos serão recolhidos pelo Clube e enviados ao Viva Rio, responsável pelo envio ao Haiti.

fonte: http://www.flamengo.com.br

Flamengo em parceria com a Olympikus

Site da Olympikus para venda de produtos Oficiais do Flamengo.

Fonte: http://www.olympikus.com.br/site/#/flamengo
Na Venezuela, Fla e Cruzeiro ensinam futebol em estádio cercado pelo saber


Localizado dentro de universidade e próximo a outra, Estádio Olímpico de Caracas recebe jogos das duas equipes pela Libertadores


Localizado dentro da UCV, Estádio Olímpico de Caracas tem ao fundo a Universidade Bolivariana É certo que a Venezuela ainda tem muito a aprender com o futebol brasileiro. Mas nos próximos dois dias, o conhecimento estará à disposição de Flamengo e Cruzeiro. As duas equipes enfrentam, na capital venezuelana, Caracas e Deportivo Italia, respectivamente, no Estádio Olímpico, campo de futebol ilhado em meio à Cidade Universitária de Caracas, campus principal da Universidade Central da Venezuela (UCV)

Para se chegar ao estádio, é preciso, literalmente, entrar na universidade. No caminho, é possível ver o Hospital Universitário e a faculdade de Engenharia, entre outras. De dentro do campo também pode-se observar a Universidade Bolivariana da Venezuela, também estatal, fundada pelo presidente Hugo Chávez em 2003.

Construída entre 1940 e 1960, a Universidade Central da Venezuela tem quase dois mil metros quadrados de área construída. Em 2000, a Cidade Universitária foi elevada pela Unesco ao posto de Patrimônio da Humanidade.

O Estádio Olímpico foi inaugurado em 1957 e atualmente tem capacidade para 27 mil pessoas. O local é hoje a casa de Caracas e Deportivo Italia, duas das equipes mais tradicionais da capital que, nos próximos dias, tentarão transformar o conhecimento que os rodeia em habilidade com a bola nos pés.

Gustavo Rotstein Globo.com
Vagner Love assegura que joga, e Andrade não confirma Petkovic


Atacante recupera-se de uma pancada na coxa esquerda. Bruno Mezenga pode ser mantido na equipe contra o Caracas


Vagner Love tira foto com torcedora no aeroporto Tom Jobim Vagner Love atendeu a um, dois... Dez torcedores antes de entrar no avião que levou o Flamengo à Venezuela, na manhã desta terça-feira. Caminhando no saguão do aeroporto Tom Jobim, o atacante assegurou que participa da partida contra o Caracas.

- Vou jogar, sim.

O artilheiro do Campeonato Carioca não treinou na segunda-feira por causa de uma pancada que recebeu na coxa esquerda durante o jogo contra o Resende, sábado.

Por sua vez, o técnico Andrade não confirmou o retorno de Petkovic ao time titular. O jogador não inicia uma partida desde o Fla-Flu, no dia 31 de janeiro. Ele concorre à vaga com Bruno Mezenga. No coletivo da véspera, os dois foram escalados. Mas...

- Ontem (segunda) não tive o Vagner Love no treino. Ainda vou pensar – lembrou o treinador.

O Flamengo embarcou para a capital da Venezuela no início da manhã desta terça-feira. O jogo contra o Caracas, pela segunda rodada da Taça Libertadores, acontece nesta quarta, às 21h50m (de Brasília).
GLOBOESPORTE.COM
Solidário, elenco rubro-negro faz campanha por Adriano na Copa do Mundo



Em maio, o técnico da seleção brasileira, Dunga, fará a convocação final para a Copa do Mundo. Disciplinador, o treinador costuma condenar os excessos cometidos pelos jogadores fora de campo. Desta forma, as polêmicas em torno de Adriano podem prejudicar o Imperador, algo que o elenco rubro-negro tenta aliviar.



Nesta última segunda-feira, o atacante reapareceu no Flamengo depois de 12 dias afastado. Neste período, defendeu a própria seleção brasileira em amistoso em Londres contra a Irlanda, foi dispensado de treino, brigou com sua noiva na porta de um baile funk, ganhou alguns dias para se recuperar emocionalmente e viajou para Búzios.



“Acho que o Adriano ainda tem muito a dar para a seleção brasileira. É o treinador que decide se o leva ou não, mas ele merece disputar essa Copa. Quero muito sentar à frente da televisão para ver o Brasil jogar e torcer por ele”, defendeu o zagueiro Álvaro.



Em 2006, Adriano disputou o Mundial e chegou acima do peso para os treinamentos, sendo, ao lado de Ronaldo, muito criticado pelo fato. Dunga já disse várias vezes que não admitirá algo parecido e teria conversado com Londres com o Imperador, o aconselhando a treinar mais.

 
Entretanto, logo na volta da seleção brasileira ocorreu toda polêmica em torno do centroavante e não se sabe como Dunga vai encarar o fato. Segundo o empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, Adriano sabe que não é presença certa na lista dos 23 convocados. O ex-goleiro esteve com o atual treinador da seleção na vitoriosa campanha do Mundial de 1994, nos Estados Unidos.



“Eu conheço o Dunga e ele vai levar quem estiver melhor. A seleção brasileira é um funil, que aperta durante a Copa do Mundo. O Adriano está ciente de que ninguém está garantido e de que precisa produzir para ir à Copa”, disse o agente, ao programa Bem, Amigos!.



O Brasil não realizará mais nenhum amistoso até a convocação para a Copa do Mundo. Contra a Irlanda, há uma semana, Adriano foi titular e formou o ataque ao lado de Robinho, já que Luis Fabiano foi cortado devido à lesão. Entretanto, o Imperador teve participação apenas discreta na vitória da seleção brasileira por 2 a 0.

Uol esportes

Adriano reaparece no Flamengo

Após 11 dias afastado dos treinamentos do Flamengo, o atacante Adriano retornou nesta segunda-feira às atividades no Ninho do Urubu, CT do clube, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De chinelos e meião, Adriano conversou no gramado por algum tempo com o gerente de futebol do Fla, Isaías Tinoco, e com o preparador físico Daniel Jouvin, separado dos demais jogadores.Após o bate-papo rápido, o craque fugiu da mira das lentes dos fotógrafos e seguiu para sala de musculação, enquanto o restante do grupo participava de um coletivo comandado por Andrade.

O atacante tem o apoio de todos os jogadores, que dedicaram a vitória de sábado contra o Resende, em Volta Redonda para ele, devido aos problemas pessoais que o jogador tem enfrentado.
Fonte: LanceNet
No Dia Internacional da Mulher, Bruno se desculpa por frase polêmica


Ao tentar defender Adriano, o goleiro Bruno acabou se metendo em enorme polêmica no último sábado. Após o jogo contra o Resende, o camisa 1 tentou aliviar a barra do Imperador, que teve problema com a noiva, e perguntou "Quem nunca saiu na mão com sua mulher?”. Nesta segunda-feira, procurou se retratar.



No Dia Internacional da Mulher, o capitão rubro-negro foi até os jornalistas após o treinamento no Ninho do Urubu e afirmou ter sido mal interpretado, enaltecendo as mulheres em seguida.



“Eu fui muito mal interpretado, talvez não tenha usado o termo certo na declaração. Peço desculpas a todos pelo que foi dito. Tenho filhas e as amo muito. Todas as mulheres merecem carinho”, disse o goleiro flamenguista.



No entanto, ainda é provável que Bruno seja chamado para uma conversa em particular com a presidente do clube, Patrícia Amorim. Nesta segunda-feira, em um café da manhã comemorativo com todas as funcionárias do Flamengo, a ex-nadadora afirmou não ter gostado nada do que foi dito pelo goleiro e queria conversar com o atleta.



“Não concordo e condeno esse tipo de atitude. Tenho certeza de que vou demovê-lo deste pensamento. Vou conversar com ele sobre isso”, disse Patrícia Amorim.



No entanto, a conversa deve ficar para o fim da semana. A delegação rubro-negra embarca nesta terça-feira às 8h para a Venezuela, para o duelo diante do Caracas na quarta-feira pela Libertadores, e a mandatária rubro-negra ficará no Brasil.

Uol esportes
Ingressos para o clássico Flamengo x Vasco já podem ser comprados



No Rio de JaneiroOs ingressos para Flamengo x Vasco estarão à venda já nesta segunda-feira, mas apenas para os sócios de ambos os clubes. O clássico, válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, será realizado somente no outro domingo, dia 14, às 19h30, no Maracanã.



PREÇOS DOS INGRESSOS

Arquibancada: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)

Cadeira comum: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Cadeira especial: R$ 150 e R$ 75 (meia-entrada)




Na sede de São Januário, os ingressos devem ser comprados apenas pelos sócios do Vasco, enquanto na sede do Flamengo, apenas os associados rubro-negros podem adquirir as entradas. Nos dois lugares, das 9h às 17h.



A partir de terça-feira, também das 9h às 17h, os torcedores cruzmaltinos e rubro-negros “comuns” encontram seus ingressos nos seguintes locais: Gávea, São Januário, São Cristóvão (Rua Figueira de Melo), Tijuca Tênis Clube, Niterói (Rua São João, 34 – Loja 114), Arena Barra, além das bilheterias 5 e 8 do Maracanã.



Vasco e Flamengo estão com 100% de aproveitamento nesta Taça Rio. O time cruzmaltino, que vem de uma vitória sobre o Boavista por 1 a 0, lidera o grupo B, enquanto a equipe rubro-negro, que goleou o Resende por 4 a 0, está na ponta da chave A.



A preparação para o clássico será mais “light” para o Vasco. Isso porque, a equipe não tem compromisso no meio de semana. Já o Flamengo, nesta quarta-feira, encara o Caracas-VEN, na Venezuela, pela Copa Libertadores da América.

uol esportes
Em coletivo sem Love e Adriano, Andrade testa Pet entre os titulares


O Flamengo pode ter novidades para o jogo de quarta-feira, contra o Caracas, na Venezuela, pela segunda rodada do grupo 8 da Copa Libertadores. Em coletivo realizado nesta segunda, o técnico Andrade escalou Petkovic entre os titulares.

Contudo, não é possível saber se a opção pelo sérvio é algo definitivo. Até mesmo porque Vagner Love não participou da atividade. Com isso, Bruno Mezenga, que teoricamente disputa a vaga com o ‘gringo’, completou a linha de frente.

Adriano, outro titular absoluto do ataque ao lado de Vagner Love, não viajará para a Venezuela. Após os problemas da última semana, o jogador foi cortado desta partida pela diretoria do clube rubro-negro. Exatamente por isso uma vaga ficou em aberto.

Petkovic entrou bem no último jogo do Flamengo, goleada por 4 a 0 sobre o Resende, sábado. Ele foi autor de um belo passe para Vinicius Pacheco anotar um gol e deu mais cadência ao time. Entretanto, Mezenga também apareceu com destaque, abrindo o placar.

Como Willians foi expulso na partida de estreia da Copa Libertadores (vitória por 2 a 0 sobre o Universidad Católica-CHI), Fernando deverá ser mantido no meio de campo, ao lado de Toró e Kleberson, que volta após servir à seleção.

Desta maneira, o Flamengo pode ir a campo com a seguinte formação: Bruno; Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Fernando, Kleberson e Petkovic (Bruno Mezenga); Vinicius Pacheco e Vagner Love.

Uol esportes
Adriano "alegre" anima Flamengo, e elenco fala em ajuda ao Imperador


Depois de 12 dias afastado dos treinamentos no Flamengo e da confusão que se formou em torno do seu nome na última sexta-feira, Adriano deu provas de que o fim de semana em Búzios veio em boa hora. Alegre, brincou com os jogadores no vestiário e falou com o elenco sobre as polêmicas longe do dos gramados. Cientes dos problemas fora de campo pelos quais o Imperador passou recentemente, o grupo fala em ajudá-lo.

“O Adriano estava muito feliz, e isso é o mais importante. Todos gostam muito dele. Estamos todos à disposição para ajudá-lo no que ele precisar”, disse o goleiro Bruno, capitão do time e um dos líderes do elenco.

No rápido momento em que esteve sob os olhares dos jornalistas, o Imperado deu a impressão de realmente ter deixado a depressão de lado. Conversou com membros da comissão técnica e riu bastante. Antes, no vestiário, o astral do jogador era o mesmo, o que contagiou o restante do elenco.

“Precisamos dele alegre sempre. É uma felicidade muito grande para todos nós vê-lo nessa alegria de hoje, bem, superando os problemas”, disse o zagueiro Álvaro.

Um dos problemas pelos quais o Imperador passou poderia estar ligado ao alcoolismo. No último fim de semana, o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, afirmou que o jogador teria voltado a beber devido aos problemas que teve com sua noiva.

“Nunca soube de nenhum tipo de problema do Adriano com álcool. Muitos boatos foram criados. Acho difícil, porque estamos sempre concentrados e treinando. Mas na minha família já tive um caso desses, meu pai até hoje tem problemas com álcool e sei como é complicado”, prosseguiu o zagueiro Álvaro.

Por conta da má forma física, Adriano ficará no Rio de Janeiro treinando e não vai viajar na manhã desta terça-feira para a Venezuela, onde o Flamengo na quarta enfrenta o Caracas, pela Libertadores. Porém, o elenco chegou a pedir pela presença do centroavante na partida, o que foi vetado pela diretoria e comissão técnica.

“O Adriano apareceu bem hoje e pedimos para o deixarem ir conosco para a Venezuela e jogar na quarta-feira. Disseram não, mas afirmaram que no domingo ele estará com a gente no clássico diante do Vasco”, disse Álvaro.

Uol Esporte
NAÇÃO RUBRO-NEGRA © 2010. Design by :Ds Sponsored by: UNICID 411 Commentcute