8 de abr. de 2010

Em meio ao caos, Flamengo enfrenta a 'La U'

Equipes brigam por vaga na segunda fase da Copa Libertadores

As chuvas torrenciais que castigaram o Rio de Janeiro praticamente inutilizaram o Maracanã para o duelo importante pelo Grupo 8 da Copa Libertadores. Mas após idas e vindas do governo do estado o jogo entre Flamengo e Universidad de Chile foi marcado para esta quinta-feira, às 16h, no Maracanã. A equipe que vencer ficará em ótima situação visando à classificação para a segunda fase da competição.

A secretária de turismo, esporte e lazer, Márcia Lins defendeu o adiamento da partida até o último minuto, mas uma conversa entre a presidente do Flamengo, Patricia Amorim e o governador, Sérgio Cabral, fez com que o jogo fosse confirmado para quinta.

Mesmo ganhando um dia a mais, já que o jogo deveria ter acontecido na quarta, o Rubro-Negro terá o desfalque do Imperador Adriano. Com dores lombares, o atacante fez tratamento em casa, mas já foi vetado pelo departamento médico. Bruno Mezenga deve formar a dupla de ataque com Vagner Love.

A Universidad de Chile, que chegou na segunda-feira ao Rio de Janeiro, não teme o Flamengo e busca voltar ao seu país com os três pontos, como afrimou o treinador Gerardo Pelusso, ao descartar que irá escalar um time defensivo no Maracanã.

- Nós sempre vemos as partidas da mesma maneira, que é buscar a vitória. Queremos os três pontos - afirmou o uruguaio.

A escalação do time será a mesma que derrotou o Unión Española e deixou o time na primeira colocação do Campeonato Chileno com uma vantagem de cinco pontos para o segundo.

Iturra entra no lugar de Estrada na defesa, e o goleiro Conde continua no lugar de Miguel Pinto, que está lesionado.

Fonte: LANCEPRESS
NAÇÃO RUBRO-NEGRA © 2010. Design by :Ds Sponsored by: UNICID 411 Commentcute