27 de mar. de 2010

Com força máxima e respeito ao adversário

Andrade escala time principal e não abre mão de vitória contra o América no domingo

Andrade chegou a pensar em poupar alguns jogadores para a partida do próximo domingo (28.03), contra o América, às 16h, no Engenhão. No entanto, a equipe vai com força máxima para o duelo. O treinador comandou o último coletivo antes do jogo nesta sexta (26.03) e colocou em campo a equipe que atuou na maior parte dos jogos deste início de campeonato: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.

Para Andrade, apesar das tradicionais dúvidas, como Petkovic ou Vinícius Pacheco, além de Maldonado, que pode entrar como titular, o time está mais do que pronto para mais este desafio. Sobre os titulares, quem irá dar a resposta é o tempo.

"Se der tempo ao tempo, vai ser determinado quem joga e quem fica no banco. Temos que esperar as coisas acontecerem. Eu uso um critério independente de nome. Procuro escolher o que é melhor para o Flamengo, e ser justo com todos. Dou a oportunidade e quem, dentro de campo, provar que merece ser titular, vai jogar", explicou.

Segundo o comandante rubro-negro, não há necessidade de poupar jogadores tendo em vista que o time não joga no meio da próxima semana.

"Temos a semana toda pela frente. Vamos poder poupá-los durante esse período e, por isso, não há motivos para poupar jogadores no jogo. Ainda mais que quase todos os jogadores ficaram fora de alguns jogos. Estava mais preocupado com o Love e o Willians, que correm muito, mas todo mundo deve jogar", afirmou.

Manter a seriedade

No domingo, se o Flamengo for derrotado pelo América, complica bastante a situação do rival Vasco. O técnico Andrade, no entanto, não quer nem ouvir falar desta possibilidade.

"Isso não passou na minha cabeça em nenhum momento. Uma coisa como essa tira a seriedade do futebol. Temos que ir para campo e ganhar o jogo. Estamos brigando para ser o primeiro do grupo. Não vamos dar chance para especulações", observou.

E para seguir brigando pelo título tanto da Libertadores como do Campeonato Carioca, o comandante rubro-negro aposta na força de seu elenco.

"Tem que ter um bom elenco. Se você tem um elenco forte, mais ou menos do mesmo nível, pode jogar as duas competições tranquilamente. Nós estamos provando isso. Vamos jogar com a Universidad em casa, e podemos retomar a ponta da Libertadores", finalizou.

Fonte: Site Oficial do Flamengo
NAÇÃO RUBRO-NEGRA © 2010. Design by :Ds Sponsored by: UNICID 411 Commentcute