30 de mar. de 2010

Urubu - Símbolo oficial do Flamengo

Na década de 60 as torcidas rivais começam a chamar os torcedores do Flamengo de "urubus", alusão racista à grande massa de torcedores rubro-negros afro-descendentes e pobres. Tal apelido de cunho ofensivo nunca foi bem recebido pela torcida do Flamengo, até o dia 31 de maio de 1969.
Foi em um domingo, quando os torcedores rubro-negros Luiz Otávio Vaz, Romilson Meirelles e Victor Ellery resolveram levar a ave para um jogo entre o
Flamengo e Botafogo no Maracanã. Na época, os dois clubes faziam o clássico de maior rivalidade pós-Garrincha e o Flamengo não vencia o rival havia quatro anos. Nas arquibancadas, os torcedores do Botafogo gritavam, como sempre, que o Flamengo era time de "urubu".
O urubu foi solto na arquibancada com uma bandeira presa nos pés, e quando caiu no gramado, pouco antes do jogo iniciar, a torcida fez a festa, vibrando e gritando: "é urubu, é urubu". O
Flamengo venceu o jogo por 2 a 1, numa partida que marcou também a estréia de Doval, e, a partir daí, o novo mascote consagrou-se, tomando o lugar do Popeye. O cartunista Henfil, rubro-negro, tratou de humanizá-lo em suas charges esportivas em jornais e revistas, e o Urubu tornou-se um mascote popular.
Em
2000 o mascote do Flamengo ganhou um desenho oficial e um nome: Samuca. No entanto, esse nome não se popularizou entre a torcida, que o continua chamando simplesmente de "Urubu". Em 2007, um novo apelido é lançado, Uruba, que junto com seu filhote, Urubinha, passam a ir em alguns jogos do Flamengo.

Fonte: Flapédia

Primeiro Mascote do Flamengo "Popeye"

Em sua centenária história o primeiro mascote do Flamengo foi o Popeye. O personagem foi criado na década de 20 pelo cartunista americano Elzie Crisler Segar e em 40 foi adotado como mascote do clube. Na época os jornais esportivos resolveram criar personagens para histórias em quadrinhos durante o Campeonato Carioca do ano de 1942, onde cada um dos grandes clubes do Rio de Janeiro seria representado por um personagem escolhido pelo cartunista argentino Lorenzo Molas. O Botafogo era representado pelo Pato Donald, o Fluminense por uma figura elegante com uma grande cartola, o Vasco pela figura de um almirante gordo e bigodudo e o Flamengo teve escolhido como o seu mascote o marinheiro Popeye. O Popeye representava a força e a valentia com que o Flamengo conseguia reverter situações quase que impossíveis, além é claro da óbvia ligação com o mar, que ambos possuem. Este mascote acabou não ficando muito popular entre os torcedores do clube e com o tempo acabou sendo deixado de lado. Em 2009 o clube começou uma campanha pro popeye voltar a ter destaque como um mascote do clube.

Fonte: Flapédia

28 de mar. de 2010

Com gols sobre América, Império do Amor segue em acirrada 'disputa interna'



Vagner Love disse que seria perfeito caso ele e Adriano terminassem empatados como goleadores do Estadual. Por enquanto, sua vontade parece estar a caminho de se tornar realidade. Neste domingo, ambos marcaram uma vez na vitória por 2 a 1 sobre o América e seguem correndo quase juntos pelo topo. Contudo, o camisa 9 continua na liderança, com 12, dois a mais que o Imperador.

A dupla rubro-negra vem deixando sua marca também na Copa Libertadores da América. Até o momento, o Flamengo marcou seis gols na competição e o Império do Amor é responsável por 50% deles. Vagner Love anotou dois e Adriano um. Leonardo Moura, com um, e Rodrigo Alvim, dois, marcaram os outros.

Pela Taça Rio, o Flamengo tem ao menos mais dois jogos. O primeiro, no fim de semana que vem, quando encara o Friburguense, pela última rodada da primeira fase. Depois irá encarar uma partida pela semifinal da competição. Caso passe, fará a final e, se for campeão, terá direito de decidir o título estadual com o Botafogo.

O time da Gávea volta a disputar a Copa Libertadores somente no dia 7 de abril. Após perder por 2 a 1 para o Universidad de Chile, em Santiago, a equipe rubro-negra agora receberá os chilenos no Maracanã, em busca de uma vaga nas oitavas-de-final da competição. Depois, o Flamengo ainda encara Universidad Católica-CHI e Caracas-VEN.

Fonte: UOL Esportes

Goleiro Bruno isenta defesa do Fla de falhas na vitória sobre o América


O Flamengo venceu o América por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão, e Bruno teve bastante trabalho no jogo. Apesar de ter o domínio numérico por quase todo o segundo tempo, quando dois jogadores foram expulsos, as bolas não pararam de chegar em cima do goleiro rubro-negro. Contudo, o atleta isenta a defesa de culpa pelas finalizações do Alvirrubro.

“No futebol, por mais que se jogue com um time de menor expressão, sempre chegam uma ou duas bolas. Mas o America é um time muito bom, então chegam ainda mais bolas. Porque tem qualidade”, afirmou.

Entretanto, os números do Flamengo não são um dos melhores lá atrás. Nesta Taça Rio, a equipe levou 13 gols, em sete jogos. Isto confere a terceira pior defesa do grupo A da competição.

“É um time de jogadores experientes. Que podiam estar em um grande clube. Mas o importante são os três pontos. Acabamos conseguindo aproveitar as nossas oportunidades. E futebol é resultado. Às vezes colocamos bola na trave e não vencemos”, dissertou.

O Flamengo garantiu a classificação com esta vitória. Agora, o clube da Gávea só define se será o primeiro ou segundo lugar do grupo A. O time rubro-negro tem 19 pontos e, na última rodada da Taça Rio, enfrenta o Friburguense.


Fonte: UOL Esporte

Império do Amor decide mais uma

Adriano e Love marcam novamente e Flamengo garante vaga nas semifinais ao bater o América por 2 a 1

O Flamengo está na semifinais da Taça Rio. E deve sua classificação, em grande parte, ao Império do Amor. Adriano e Vagner Love voltaram a ser decisivos, e marcaram os gols de mais uma vitória rubro-negra na competição. Neste domingo, o time superou o América, por 2 a 1, no Engenhão, e manteve a invencibilidade no estádio e no campeonato.

Com o resultado, o Fla chega aos 19 pontos e garante-se matematicamente na próxima fase. No próximo final de semana, a equipe ainda enfrenta o Friburguense, fora de casa, para encerrar sua participação na fase de classificação. A dupla de ataque chegou aos 23 gols no Campeonato Estadual, 57% dos 40 marcados pelo time da Gávea no torneio.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

27 de mar. de 2010

Com força máxima e respeito ao adversário

Andrade escala time principal e não abre mão de vitória contra o América no domingo

Andrade chegou a pensar em poupar alguns jogadores para a partida do próximo domingo (28.03), contra o América, às 16h, no Engenhão. No entanto, a equipe vai com força máxima para o duelo. O treinador comandou o último coletivo antes do jogo nesta sexta (26.03) e colocou em campo a equipe que atuou na maior parte dos jogos deste início de campeonato: Bruno, Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.

Para Andrade, apesar das tradicionais dúvidas, como Petkovic ou Vinícius Pacheco, além de Maldonado, que pode entrar como titular, o time está mais do que pronto para mais este desafio. Sobre os titulares, quem irá dar a resposta é o tempo.

"Se der tempo ao tempo, vai ser determinado quem joga e quem fica no banco. Temos que esperar as coisas acontecerem. Eu uso um critério independente de nome. Procuro escolher o que é melhor para o Flamengo, e ser justo com todos. Dou a oportunidade e quem, dentro de campo, provar que merece ser titular, vai jogar", explicou.

Segundo o comandante rubro-negro, não há necessidade de poupar jogadores tendo em vista que o time não joga no meio da próxima semana.

"Temos a semana toda pela frente. Vamos poder poupá-los durante esse período e, por isso, não há motivos para poupar jogadores no jogo. Ainda mais que quase todos os jogadores ficaram fora de alguns jogos. Estava mais preocupado com o Love e o Willians, que correm muito, mas todo mundo deve jogar", afirmou.

Manter a seriedade

No domingo, se o Flamengo for derrotado pelo América, complica bastante a situação do rival Vasco. O técnico Andrade, no entanto, não quer nem ouvir falar desta possibilidade.

"Isso não passou na minha cabeça em nenhum momento. Uma coisa como essa tira a seriedade do futebol. Temos que ir para campo e ganhar o jogo. Estamos brigando para ser o primeiro do grupo. Não vamos dar chance para especulações", observou.

E para seguir brigando pelo título tanto da Libertadores como do Campeonato Carioca, o comandante rubro-negro aposta na força de seu elenco.

"Tem que ter um bom elenco. Se você tem um elenco forte, mais ou menos do mesmo nível, pode jogar as duas competições tranquilamente. Nós estamos provando isso. Vamos jogar com a Universidad em casa, e podemos retomar a ponta da Libertadores", finalizou.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

25 de mar. de 2010

Adriano nega ter dado moto à mãe de traficante


Em depoimento à polícia nesta quinta-feira (25), o jogador Adriano negou ter presenteado Marlene Pereira de Souza, mãe do traficante Mica, com uma moto. De acordo com o delegado responsável pelo caso Jader Amaral, da 22ª DP (Penha), o craque disse que só tomou conhecimento dos fatos pela imprensa.

Adriano admitiu que o amigo Marcos José de Oliveira comprou duas motos a seu pedido. No entanto, o atacante revelou que uma moto seria para ficar em seu nome e a outra deveria ser registrada em nome de Marcos.

As motos avaliadas em R$ 35 mil cada foram adquiridas em 2008, em uma concessionária em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. Após a compra, as motos foram levadas para a casa de Marcos, na Vila Cruzeiro, na Penha, no subúrbio do Rio, local onde o craque nasceu e foi criado.

Amigo tem três anotações criminais
O jogador relatou aos agentes que conhece Marcos desde a infância e que tinha plena confiança no amigo, já que ambos foram criados na mesma comunidade. Mas, segundo o delegado, Adriano encerrou a amizade com Marcos em 2009, ao descobrir que o então amigo tinha vendido as motos sem sua autorização. O atacante do Flamengo frisou em seu depoimento que não assinou nenhum documento de transferência e nem de venda dos veículos.

Por conta disso, o jogador registrou no ano passado uma queixa por furto e apropriação indébita, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A polícia informou que Marcos tem três anotações criminais e foi condenado a um ano e quatro meses pelos delitos de furto, porte ilegal de arma e por dirigir sem habilitação. O delegado Jader Amaral não soube dizer se ele chegou a cumprir a pena.
Na quarta-feira (24), Marcos alegou em seu depoimento não saber como a moto foi registrada no nome da mãe de Mica. Ele contou que entregou os documentos necessários para o emplacamento dos veículos a um despachante identificado apenas como Jorge.

Depoimento de Adriano foi satisfatório

O delegado Jader Amaral informou que está à procura do despachante Jorge para que ele explique quem entregou os documentos de Marlene e pediu que a moto fosse registrada no nome dela.

Jader disse que Marcos deve ser convocado a depor novamente para esclarecer melhor a sua versão. Já o depoimento de Adriano foi considerado satisfatório pelo delegado.

“A princípio eu estou satisfeito com o depoimento do Adriano, mas vou pedir junto ao Detran todos os comprovantes dessas transações para investigar se houve fraude nas assinaturas”, disse o delegado.
Ele explicou ainda que, a princípio, o inquérito foi instaurado como crime de associação para o tráfico, mas, até o momento, as investigações não encontraram indícios desse tipo de delito, apenas de falsidade ideológica e apropriação indébita.

"Vamos continuar investigando para ver se o Mica ou algum outro traficante usou essas motos compradas pelo Adriano. Mas por enquanto não encontramos indícios disso, apenas de que pode ter acontecido falsificações de assinaturas e apropriação de bem de forma indevida", concluiu o delegado.

Adriano é ovacionado pelos torcedores

Cerca de uma hora e meia depois da sua chegada, Adriano deixou a 22ª DP (Penha) sob gritos de apoio de torcedores que o aguardavam no início da tarde desta quinta-feira (25). Ele foi ovacionado: "Uh, é Adriano!" e "Uh, é o Imperador".
Acompanhado de dois advogados, ele não falou com a imprensa na entrada, mas autografou a camisa de um torcedor, aluno de uma escola pública.

Craque e traficante estudaram juntos
O advogado da mãe de Mica, Henrique Machado, disse que Adriano frequenta a casa de sua cliente desde criança. Segundo ele, o craque estudou com Mica e já foi visto algumas vezes em almoços na casa de Marlene.

Segundo a polícia, Adriano confirmou em seu depoimento que foi amigo de Mica durante a infância. Mas que atualmente, não tem mais contato e apenas o cumprimentou algumas vezes quando esteve na Vila Cruzeiro.
Mica é apontado pela polícia como um dos chefes do tráfico da Favela da Chatuba e do conjunto de favelas da Vila Cruzeiro. Contra ele, há expedidos sete mandados de prisão.

FONTE : Globo.com

Torcedor ameaça mulher de V. Pacheco e causa tumulto no Fla


Após o treino do Flamengo desta quarta-feira, na Gávea, enquanto Juan concedia entrevista coletiva aos jornalistas, houve uma confusão do lado de fora da sala de imprensa.

A mulher de Vinicius Pacheco, Joyce, afirmou que um torcedor a ameaçou e os seguranças do Flamengo ficaram alertas.

Nervoso e gritando em defesa de sua mulher, Pacheco logo se dirigiu ao torcedor, mas foi contido por Andrade, que tratou de acalmá-lo.

Não é a primeira vez que jogadores do Flamengo roubam a cena por causa de suas mulheres. Após Adriano no caso da Favela Chatuba (quando Joanna Machado discutiu com atletas do time), recentemente Willians também se desentendeu com um rapaz que abordou sua noiva em um restaurante.


Fonte : Terra

Andrade exalta briga por artilharia entre Love e Adriano


Adriano e Vagner Love estão na disputa pela artilharia do Carioca
Foto: Agência Lance

Os dois gols de Adriano e o outro de Vagner Love colocaram a dupla de ataque do Flamengo na liderança entre os principais artilheiros do Campeonato Carioca. Enquanto Love tem 12 gols, Adriano soma dez. Para o técnico Andrade, a disputa entre os jogadores será muito saudável e poderá render bons frutos ao rubro-negro.

"Gosto muito desta ambição dos dois em serem artilheiros. Isso só motiva o grupo e a eles próprios. Essa disputa é muito boa para mim, que tenho dois grandes jogadores motivados no elenco", afirmou o treinador nesta quinta-feira.

Andrade exaltou a boa fase dos atacantes e afirmou que ambos são motivos de preocupação para os adversários. Além disso, o treinador sabe que quando um não está bem, o outro pode decidir uma partida.

"É muito importante o Flamengo ter dois jogadores de peso no ataque. Sei que posso contar com um ou com o outro. Quando um está mal, o outro pode acabar marcando. Isso facilita", disse.

Convivendo com a boa fase no Estadual, a dupla Adriano e Vagner Love está confirmada para encarar o América-RJ, neste domingo, no Engenhão, pela Taça Rio. Um empate garante os rubro-negros nas semifinais do segundo turno.

FONTE : Terra

Marcos Braz explica encontro com irmão de Ronaldinho no Sul


O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, explicou na manhã desta quinta-feira o encontro que teve com o empresário e irmão do meia-atacante Ronaldinho, Assis, na semana passada no Rio Grande do Sul. O dirigente rubro-negro confirmou que o nome do craque do Milan foi citado na conversa, mas que não existe nenhum projeto na Gávea para trazê-lo ao Rio.

"Tive um encontro com o Assis no Sul para tratar de uma parceria com o Porto Alegre. Claro que como vice de futebol do Flamengo perguntei sobre o Ronaldinho. Com o cargo que tenho, jamais poderia dizer que um jogador com a qualidade dele não nos interessa. Seria muita incompetência, mas verdadeiramente não fiz proposta alguma e nem apresentei nenhum projeto", contou Marcos Braz.

Na próxima semana, uma reunião deve acontecer entre o dirigente do Flamengo e o empresário de Ronaldinho para tratar de assuntos referentes a uma possível parceria entre o clube rubro-Negro e o Porto Alegre.

FONTE : Terra

24 de mar. de 2010

Flamengo vence em noite do Império do Amor

Adriano, duas vezes, e Vagner Love marcaram a vitória por 3 a 1 diante do Tigres

O Flamengo conquistou mais uma vitória na Taça Rio e se aproximou da classificação para as semifinais da competição. E em noite do Império do Amor, o Rubro-negro fez 3 a 1 no Tigres, assegurando a primeira posição no grupo A da competição, com 16 pontos. Adriano, duas vezes, e Vagner Love fizeram os gols e estão na ponta da artilharia do campeonato: com 10 e 11 tentos, respectivamente. O Artilheiro do Amor é o jogador que mais marcou no campeonato.

Um dos melhores em campo, Léo Moura enalteceu a vitória diante do time da Baixada Fluminense, que deixou o Flamengo muito perto da vaga nas semifinais.

"Foi um resultado importante. Conseguimos a vitória, criamos boas jogadas e, infelizmente, perdemos algumas delas. Mas faz parte isso. Estamos felizes", afirmou o lateral direito.

Para o goleiro Bruno, a partida teve dois momentos distintos: o primeiro e o segundo tempo.

"Futebol tem que ser jogado com vontade. No primeiro tempo fomos um pouco apáticos e não chegamos muito. No entanto, no segundo, conseguimos nos soltar, criar as jogadas e fazer os gols. Mostramos atitude e vencemos", disse Bruno

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Fla volta a sonhar com Ronaldinho Gaúcho para segundo semestre

Enquanto grande parte da população brasileira torce para que o técnico Dunga ceda às pressões e convoque Ronaldinho Gaúcho para disputar a Copa do Mundo, o Flamengo vai na contramão. Para continuar alimentando o sonho de contar com o meia, é fundamental que ele não jogue a Copa. Desta forma, o craque teria menos motivação de continuar na Europa, aumentando as chances de trocar o Milan pelo Flamengo.

No ano passado, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e o vice de futebol, Marcos Braz, fizeram contato com o empresário e irmão de Ronaldinho, o ex-jogador Assis.

Fonte: http://siga.st/3ldb

23 de mar. de 2010

Flamengo lança nova camisa de treino

A semana de treinos do Flamengo começou com novidades na Gávea. Os jogadores rubro-negros na tarde de ontem iniciaram suas atividades de roupa nova, o uniforme de treino para temporada 2010.

Assim como ano passado, há dois modelos diferentes. As mudanças ficam por conta das cores do design da camisa. Um dos uniformes é amarelo, com tons de cinza, e no outro, as cores se invertem. As logomarcas dos patrocinadores, Batavo no peito, e BMG na manga, são aplicadas da mesma forma que na camisa principal de jogo.


Confira a foto de um dos modelos do novo uniforme.



Fonte: Site Oficial do Flamengo

Loja oficial será inaugurada nesta quinta-feira

Lançamento do FlaShop no Madureira Shopping contará com a apresença de ídolos do passado

Mais uma franquia da loja oficial do clube de Regatas do Flamengo será inaugurada nesta quinta-feira (24.03), desta vez no Madureira Shopping, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Rio. O evento será realizado a partir das 17h e contará com a presença dos ídolos Adílio, Julio Cesar "URI GUELLER", além do capitão do penta-tri Fábio Luciano. A entrada é franca.

A 'festa rubro-negra' marcará o lancamento da coleção 2010, que traz uniformes e agasalhos com novos designs, e acessórios exclusivos do time hexacampeão brasileiro e maior ganhador de títulos do Estado do Rio. Além disso, o público que for ao lançamento da loja poderá pegar autógrafos dos ídolos presentes. Os 250 primeiros convidados levarão de lembrança ainda uma fotografia com os ex-jogadores.

Os empresários Marcelo e Fábio Plaisant estão no comando do negócio e explicam por que escolheram o Madureira Shopping para investir.

"Além do grande número de torcedores flamenguistas por aqui, o shopping está passando por uma importante revitalização, possibilitando ao torcedor comodidade e segurança para suas compras", afirmou Marcelo.

Na ocasião, os mascotes do time, Uruba e Urubinha, também marcarão presença e animarão os torcedores, especialmente a garotada. O novo quiosque tem 12m² e vai comercializar toda linha de produtos oficiais e licenciados do clube rubro-negro. São mais de 350 itens, entre camisas, mascotes, toalhas, chaveiros, camisas retrô e linha baby.

Até o final do ano estão previstas, pelo menos, mais duas inaugurações de franquias da loja Flashop.

Fonte: Site Oficial do Flamengo



21 de mar. de 2010

Flamengo conquista empate no último minuto do clássico

Imperador marca e Rubro-Negro empata com o Botafogo: 2 a 2

Em um jogo disputado, com muitas chances de gol, Flamengo e Botafogo se enfrentaram neste domingo (21.03), no Engenhão. O time rubro-negro pressionou, mas quem vencia até os 47 minutos do segundo tempo era o dono da casa. Era, porque, na raça, o Fla buscou o empate. Adriano marcou no último lance e garantiu mais o empate: 2 a 2.

Os dois times saíram vitoriosos de campo, apresentaram um excelente futebol, nessa partida de grande rivalidade. Com destaque, o Imperador, autor dos dois gols do rubro-negro, fez o jogo ter cara de Adriano.

Este foi o sexto 2 a 2 entre Flamengo e Botafogo nos últimos anos. A partida deste domingo foi a vigésima entre os clubes desde 2007. O Flamengo venceu seis, houve 11 empates e três vitórias do Alvinegro. Com o resultado, o Flamengo segue invicto no Engenhão e na liderança do Grupo A da Taça Rio, com 13 pontos. A equipe leva vantagem sobre o Fluminense no saldo de gols.

Fonte: MSN Esportes

Torcida aposta numa vitória diante do Botafogo

Enquete realizada no site oficial do Flamengo mostra otimismo da nação

No que depender da torcida, o Flamengo tem tudo para sair do Engenhão, neste domingo (21.03), com uma vitória diante do Botafogo. Em enquete realizada no site oficial do clube, os torcedores opinaram sobre o resultado do clássico e 92% apostam num triunfo rubro-negro.

De acordo com os torcedores que apostam numa noite feliz para o Flamengo, a maior motivação para sair com mais três pontos seria vingar a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara deste ano.

Apenas 2% dos que participaram da enquete apostaram num empate, enquanto 6% crêem numa derrota do Flamengo neste domingo.

Confira abaixo o resultado da enquete:

Você aposta em qual resultado diante do Botafogo?

Vitória. O time vai revidar a derrota na Taça Guanabara - 92%
Empate. O jogo será muito equilibrado - 2%
Derrota. O time ainda está sentindo a derrota na Libertadores - 6%

Fonte: Site Oficial do Flamengo

19 de mar. de 2010

Flamengo realiza coletivo pensando no Botafogo

"As duvidas sempre ficam. Ainda não defini a escalação. Só farei isso no dia do jogo". Foi essa a resposta dada pelo técnico Andrade à pergunta sobre qual seria o titular na criação de jogadas para o clássico contra o Botafogo, domingo (21.03), no Engenhão. Petkovic e Vinícius Pacheco brigam pela posição, e o treinador, que normalmente não faz mistério em relação à equipe, só deve divulgar quem começa jogando momentos antes de a bola rolar.

Nesta sexta-feira (19.03), Andrade comandou o último coletivo antes do clássico. Sem Vagner Love, liberado após sentir dores no pé esquerdo, ele escalou a equipe com Pet e Pacheco entre os titulares. O segundo jogou mais avançado, ao lado de Adriano. Nas laterais, sem contar com Juan, suspenso, e Leo Moura, machucado, jogam Rodrigo Alvim e Everton Silva.

"São desfalques importantes. Jogadores como o Juan e o Leo, que já estão aqui há muito tempo, fazem muita falta, mas confio nos atletas que estão entrando. O Alvim vem jogando como volante, mas passou muita confiança. Ele chegou bem fisicamente ao clube e tem experiência internacional. Temos um grupo forte e quem entra, entra com vontade de mostrar seu futebol", explicou Andrade.

Há cinco anos, desde que a dupla Leonardo Moura e Juan foi formada, estes jogadores são fundamentais nos esquemas de todos os treinadores que passaram pela Gávea. Com Andrade, no entanto, não há mais uma dependência das alas.

"Antigamente, o time dependia muito da criação deles. Hoje, temos o Vinícius, o Pet e dois atacantes que criam. Isso nos dá uma variação maior. Ainda temos outras alternativas no jogo. O time não está mais tão dependente deles", analisou.

O time do Flamengo deve entrar em campo no domingo com Bruno, Everton Silva, Alvaro, Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic); Vagner Love e Adriano.
Fonte: Site Oficial do Flamengo

Flamengo conta com sua torcida para fazer a diferença na Libertadores

Ingressos continuam sendo vendidos antecipadamente e jogadores querem casa cheia

O torcedor do Flamengo sempre foi importante nos momentos de conquista do clube, assim como nos mais difíceis. Após perder sua primeira partida na Copa Santader Libertadores 2010, diante do Universidad de Chile, na última quarta-feira (17.03), os jogadores esperam ter o apoio da torcida para fazer valer o fator casa nos dois jogos que restam, no Maracanã, na primeira fase da competição.

No dia 7 de abril, o Flamengo enfrentará, às 21h50, no Maracanã, o próprio Universidad de Chile, que lidera o grupo 8, com sete pontos, e os torcedores podem fazer sua parte na caminhada rumo à classificação para a próxima fase. Quanto ao elenco rubro-negro, todos estão cientes em cumprir o objetivo.

"Perdemos quando poderíamos perder. Ninguém está acostumado a sair derrotado aqui, e espero que continue assim. No entanto, sabemos que podemos decidir tudo em casa. Temos dois jogos no Maracanã e temos que fazer valer o fator campo", afirmou o meia Petkovic.

Um dos destaques do Flamengo nas três primeiras partidas da Libertadores, Léo Moura representa a tranqüilidade do time com relação aos próximos confrontos na competição Sul-Americana.

"Vamos jogar sempre para vencer os jogos. Ainda mais em nossos domínios. Sabemos que precisamos pegar nossos adversários nos jogos de volta e vencer. Ainda temos dois confrontos em casa e levamos vantagem no grupo. Podemos fazer a diferença", disse o lateral direito, que se recupera de uma torção no tornozelo direito.

A partida contra o Caracas encerrará a participação do Flamengo na primeira fase. O jogo também está marcado para às 21h50, no Maracanã.


INGRESSOS

Os torcedores que ainda não adquiriram seus ingressos para os próximos confrontos do Flamengo pela Copa Santander Libertadores ainda podem comprar, antecipadamente, suas entradas. A venda prosseguiu normalmente, desde que foi lançada, e o clube espera que a torcida mostre, mais uma vez, sua força diante dos chilenos e dos venezuelanos.

A única mudança foi a extinção do pacote, criado para quem adquirisse entradas para as três partidas do Rubro-negro em casa. Confira abaixo os preços:

Preços:

• Arquibancadas Verdes e Amarelas - (Inteiras: R$ 50,00 ½ entrada: R$ 25,00)
• Arquibancadas Brancas (Inteiras: R$ 80,00 ½ entrada: R$ 40,00)
• Cadeiras Comuns (Inteiras: R$ 30,00 ½ entrada: R$ 15,00)
• Cadeiras Especiais (Inteiras: R$ 250,00 - ½ entrada: R$ 125,00).

Fonte: Site Oficial do Flamengo

18 de mar. de 2010

Flamengo lança Hotsite para Love


O marketing do Flamengo está mesmo esperando colher frutos com a contratação de Vagner Love . O Departamento de Marketing do clube anunciou que vai lançar um hotsite sobre o jogador , para os fanáticos rubro-negros acompaharam tudo sobre a maior contratação da equipe para a temporada 2010.

Nesse hotsite, ficará tocando por 30 dias a música da dupla de funk Claudinho e Buchecha, 'Só Love' em homenagem ao atacante . Os direitos autorais da composição foram cedidos pelo próprio Buchecha, autor da música e pela Warner Chappell, também dona dos direitos.

O Flamengo estuda fazer novos produtos ligados à Vagner Love para continuar lucrando com a contratação do 'Artilheiro do Amor'.

Flamengo é derrotado no Chile

Império do Amor não brilha e time perde a primeira na Libertadores: 2 a 1 para "La U"


O Flamengo perdeu seus primeiros pontos na Copa Santander Libertadores 2010. Mesmo dominando boa parte do jogo, o Rubro-Negro acabou derrotado pela Universidad de Chile, por 2 a 1, em Santiago. Vargas e Seymour marcaram para os chilenos, e Rodrigo Alvim descontou para o Flamengo. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 7 de abril, no Maracanã.
Com o resultado, "La U" segue invicta e assume a primeira colocação do Grupo 8, com sete pontos. O Flamengo fica em segundo, com seis. A derrota foi apenas o segundo revés rubro-negro na temporada. O primeiro foi justamente contra o adversário do próximo domingo, o Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Para Adriano, faltou tranqüilidade contra "La U"

Imperador lamenta derrota, mas diz que time já tem que pensar no clássico de domingo

O Império do Amor passou em branco pela segunda vez na temporada. E, curiosamente, foi justamente na segunda derrota do Flamengo no ano. Para Adriano, faltou tranqüilidade ao time na hora de finalizar, e também um pouquinho de atenção na defesa.
Segundo o camisa 10, a Universidad do Chile conseguiu o resultado positivo jogando em cima dos erros rubro-negros.

"Faltou tranqüilidade. O time ficou um pouco desatento nos lances dos gols, e eles conseguiram aproveitar os nossos erros", analisou.

Leonardo Moura acredita que a equipe vacilou no primeiro gol dos chilenos. Para o lateral-direito, uma marcação um pouco mais apertada poderia ter evitado que a cabeçada parasse no fundo das redes.

"Acabamos ficando dispersos na marcação. Em bolas como essa, tem que colar no adversário o tempo tempo", analisou o camisa 2, que saiu machucado, na segunda etapa.

O Imperador Adriano lamentou o resultado, mas pediu ao time que não baixe a cabeça. Afinal, no próximo domingo, a equipe da Gávea já tem mais uma partida decisiva. Os rubro-negros enfrentam o Botafogo, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

"Agora é bola para frente. Temos outra partida importante no domingo, na quarta de novo, então, temos que levantar a cabeça e seguir trabalhando", completou.
Juntos, Adriano e Love já marcaram 19 gols na temporada. O Imperador fez sete, e seu companheiro, 12.


Fonte: Site Oficial do Flamengo

17 de mar. de 2010

Comandante flamenguista realiza dois sonhos em um só vôo

Cesar Figueiral trouxe suas camisas e a bandeira de uma 'amiga' para o grupo autografar

No primeiro jogo fora do Brasil, realizado na última semana, em Caracas, o Flamengo foi, em um vôo fretado, muito bem tratado por toda tripulação. Em especial por um comissário, Jorge Nascimento, flamenguista doente. Nesta quarta-feira, o fato se repetiu, só que o tiete era o comandante do vôo.

Cesar Figueiral tem 16 anos no cargo de comandante e viveu hoje sua maior emoção. Acostumado com turbulências e tempestades, ele não sentiu a aeronave tremer nessa viagem de Porto Alegre para Santiago. O que tremeu de verdade foi o seu peito, de emoção.

"Eu me recordo bem de uma vez que levei toda Fórmula 1. Estavam todos os pilotos. Era muita gente famosa. No entanto, nada se compara com isso aqui. Em 16 anos como comandante, nunca tinha tido a oportunidade de levar meu time de coração a nenhum lugar. Hoje, realizei esse sonho", afirmou Cesar, que trouxe muitas camisas a bordo para pegar autógrafos.

"Quando soube que iria levar a delegação do Flamengo, fui logo em uma loja oficial e comprei camisas para todos. Filho, sobrinho... Todo mundo vai ter uma lembrança deste dia maravilhoso", disse o comandante.

Cesar ainda revelou um fato curioso. A vendedora que o atendeu ficou curiosa em saber o que ele iria fazer com tantas camisas. Ao explicar que seria o comandante do vôo que levaria o Flamengo até o Chile, nesta quarta, recebeu um pedido especial.

" A vendedora me perguntou se eu levaria uma bandeira dela para o Adriano assinar. Ela disse que compraria com seu dinheiro e me entregaria. Caberia a mim trazer de volta o 'presente' assinado. Eu perguntei a ela se, mesmo sem me conhecer, confiava em mim. A resposta foi a melhor de todas: 'Valeria a pena correr o risco'. Acho que isso representa o que é ser Flamengo", revelou o comandante, que trouxe a bandeira a bordo e prometeu entregá-la à vendedora fã.


"Estou aqui com a bandeira e irei realizar o sonho da menina. Prometo até enviar uma foto dela no momento em que eu entregar o 'presente' ", afirmou Cesar, que estará presente na partida desta quarta-feira.

Fonte: Site Oficial do Flamengo

Flamengo diz não ter envolvimento na confusão sobre Maracanã


Eduardo Moraes, assessor da presidência e responsável pela arrecadação do Flamengo se pronunciou na tarde desta quarta-feira sobre a confusão envolvendo a Secretaria de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (Suderj), a Ferj e a empresa BWA, que acabou tirando os mandos do clube no Maracanã até que os problemas com os ingressos sejam resolvidos.

Para o diretor, a resolução precisa ser tomada entre BWA e a Ferj - Federação de Futebol do Rio de Janeiro. "Já fizemos contato com a BWA e eles tomarão uma providência. Não entendo a medida que foi tomada e imagino que tenha algo como uma briga política entre a Ferj e a BWA nesse meio. As catracas foram desligadas pois estavam dando choque por causa da chuva", explicou.

Eduardo Moraes defende o clube e diz que já entrou em contato com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e comunicou ao dirigente que o Flamengo não abrirá mão da BWA. "O Flamengo não tem nada com isso e acho que estão exagerando na dose. Vamos aguardar a posição deles (dirigentes do Ferj)", afirmou.

As críticas feitas pelo assessor flamenguista com as atitudes da federação não param por aí: "A Ferj deveria defender os clubes. Já avisei ao Rubens Lopes que não posso abrir mão da BWA. O Flamengo tem um contrato com a empresa e inclusive já vendemos ingressos para os dois jogos da Libertadores no Maracanã. Como vai ficar isso? Preciso saber".

Sobre atuar no Engenhão contra o Tigres do Brasil, na próxima quarta-feira, pela Taça Rio, Eduardo minimizou o problema. "Não tem problema algum em jogar no Engenhão. O prejuízo será menor para o Flamengo. A preocupação é como será daqui para frente", disse


FONTE: Terra

Com proposta baixa, Flamengo tenta renovar com Petkovic


Com contrato com o Flamengo se encerrando em maio e relações abaladas na Gávea, o meia sérvio Petkovic começa a negociar uma possível renovação. No início da semana, houve uma reunião entre a diretoria rubro-negra e Josias Cardoso, procurador do atleta. A proposta apresentada pelo clube, no entanto, ficou abaixo das expectativas.

"Tivemos uma reunião e o Flamengo disse que tem interesse, mas eu não tive a chance de falar pessoalmente com Pet. Vou aguardar o retorno dele", disse Cardoso, em declaração à Rádio Brasil - o jogador viajou com a delegação rubro-negra para a partida contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores.

"Posso adiantar que, em relação ao que era nossa expectativa, houve um retrocesso", lamentou o empresário, que esperava um proposta de renovação que servisse aos interesses de Petkovic: encerrar a carreira na Gávea, em dezembro de 2011. Além disso, o lado financeiro também não teria agrado ao empresário do sérvio.

"O Flamengo queria renovar até dezembro de 2011 e agora deseja a permanência até o final deste ano. Essas questões são novidades. Os valores serão discutidos com o Pet. A proposta será feita por conta de um ajuste no contrato. Esse valor esta aquém do esperado, mas vamos aguardar do Pet", continuou Josias Cardoso.

Destaque na conquista do Campeonato Brasileiro em 2009, Petkovic entrou em conflito com a diretoria rubro-negra no início do ano, por abandonar o Maracanã durante o intervalo após ser substituído em clássico contra o Fluminense. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, chegou a falar em ruptura de contrato.

Jogador e clube selaram a paz rapidamente, mas o veterano teve de treinar separado do elenco por duas semanas, além de perder a posição de titular para Vinícius Pacheco. "A intenção dele sempre foi de encerrar no Flamengo. Ele abriu mão de cerca de 4 milhões de reais para acertar com o Flamengo ano passado e isso prova o amor dele pelo clube", ressaltou Josias.


FONTE: Terra
Viagem ao Chile faz Andrade relembrar o duelo com o Cobreloa, em 1981


Técnico conta as dificuldades que o Flamengo enfrentou naquele duelo

Um dos grandes personagens da história do Flamengo, o técnico Andrade tem muitas recordações do Chile, país onde o Rubro-Negro enfrenta o Universidad do Chile nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Monumental. Em 1981, também em Santiago, o então volante do Fla encarou o Cobreloa na segunda partida da decisão da Libertadores (o primeiro, no Maracanã, a equipe de Zico & cia venceu por 2 a 1).

Na ocasião, o time chileno não pôde jogar em sua cidade, Calama, porque o estádio não tinha a capacidade mínima exigida. O duelo aconteceu no estádio Nacional, em Santiago, e o Cobreloa levou a melhor: 1 a 0. Aquele duelo ficou marcado pelo clima de hostilidade com os brasileiros, pela catimba da equipe local e pela violência do zagueiro Mario Soto, acusado pelos rubro-negros de jogar com uma pedra nas mãos (assista ao vídeo ao lado com a conversa entre Adílio e Mario Soto ao SporTV).

Foi o jogo mais difícil que tivemos naquela Libertadores. Levamos um gol e depois o gramado virou aquele campo de batalha. Não fizemos uma boa partida e acabamos precisando fazer o terceiro jogo no Uruguai. Agora o momento é diferente, mas também temos um bom time e acredito que faremos um bom jogo - contou Andrade.

Torcedores do Universidad de Chile preocupados com Império do Amor Andrade brinca e diz que preparo físico está bom para encarar terremotos Andrade confirma Rodrigo Alvim no lugar de Toró contra o Universidad de Chile Amizade dentro e fora de campo faz grupo do Fla crescer mesmo no meio do furacão

No terceiro jogo, no Uruguai, Zico deu show e fez os dois na vitória por 2 a 0 do Fla, campeão da Libertadores. Andrade acredita que, atualmente, principalmente por causa da maior vigilância, não existem jogadores tão violentos quanto Mario Soto.

Não acredito que atualmente exista um jogador tão violento quanto ele. A TV acaba inibindo.

Na terceira partida, no Uruguai, o Fla se vingou da violência sofrida no Chile. O atacante Anselmo entrou em campo com a única missão de dar um soco em Mario Soto. E o fez assim que substituiu Nunes.

O Flamengo, do técnico Carpegianni, entrou em campo no dia 23 de novembro de 1981, no estádio Centenário, com: Raul, Nei Dias, Marinho, Mozer, Júnior, Leandro, Andrade, Zico, Adílio, Nunes(Anselmo) e Tita.

Globo.com
Potosí, Cuzco, Santiago... Fla e a rotina de esquema ‘bate-volta’ na Libertadores


Nas outras vezes em que viajou no dia do jogo, equipe conseguiu bons resultados. Técnico da ‘La U’ ironiza medo de terremoto

 Adriano tira foto com uma fã no aeroporto: time só chega ao Chile nesta quarta-feira à tarde O medo de terremoto induziu o Flamengo a optar por uma rápida passagem de sete horas por Santiago para enfrentar o Universidad de Chile nesta quarta-feira. Mas a inusitada programação de encarar quase três horas de voo no dia do duelo pela terceira rodada da Taça Libertadores não é novidade no clube.

Em 2007 e em 2008 a comissão técnica usou o mesmo procedimento para evitar a potencialização dos efeitos da altitude. A primeira experiência ocorreu em Potosí, cidade boliviana localizada a pouco mais de 4 mil metros acima do nível do mar.

A base montada em Sucre serviu até horas antes da partida. Depois, o time seguiu em dois microônibus por uma estrada sinuosa. Foram mais de 3h30m de viagem até o destino final. Em campo, apesar dos tubos de oxigênio e de diversos jogadores queixarem-se de náuseas, falta de ar e tonturas, a equipe conseguiu um empate heroico por 2 a 2.

 Essa viagem no dia do jogo para Santiago não pode ser pior do que para Potosí. Mas é claro que bate um cansaço. Nosso time tem uma maneira compacta de se comportar fora de casa e precisamos jogar com inteligência – disse o lateral Juan.

Em 2008, o Flamengo adotou procedimento semelhante para chegar à cidade peruana de Cuzco, a 3.200m de altitude. A equipe ficou hospedada na capital Lima até o dia do jogo e pegou um voo de 1h30m até a sede da partida. Lá, foram recepcionados com vaias e cartazes criticando o temor do ar rarefeito. Em campo, no entanto, a estratégia deu resultado e o time venceu por 3 a 0.

Desta vez, a prevenção falou mais alto. A delegação encarou um voo de 1h40m do Rio de Janeiro a Porto Alegre na tarde de terça-feira. Dormiu na capital gaúcha e segue no início da tarde para Santiago. Mais quase 2h40m dentro do avião. Tudo para que os jogadores não se abalem por causa do temor de vivenciarem um sismo.

Três horas de viagem sentado incomoda. Ideal seria chegar um ou dois dias antes. Mas como é estado de emergência, o mais importante é a segurança de todos – declarou Andrade.

No Chile, a atitude não foi bem recebida pelo técnico do Universidad de Chile, o uruguaio Gerardo Pelusso.

Os brasileiros jogam bola muito bem, sabem ser simpáticos, sabem dar beijos diante das câmeras e sabem ter medo quando é conveniente. Eu não acredito neles – disse.

Líder do Grupo 8, com seis pontos, o Flamengo entra em campo no estádio Monumental às 21h50m (de Brasília).


Eduardo Peixoto O GLOBOESPORTE.COM

16 de mar. de 2010

Torcedores do Universidad de Chile preocupados com Império do Amor


Presenças de Adriano e Love, de Maldonado e Fierro e do próprio Flamengo criam expectativas na imprensa de Santiago


Catalina e Cristóbal acompanham treino de La U A grande atração para o jogo contra Universidad de Chile, nesta quarta-feira, é a presença da dupla Adriano e Vagner Love em campo. Os torcedores locais estão preocupados com o poder de fogo do ataque rubro-negro. Mas além do Império do Amor, o próprio Flamengo e a dupla de chilenos Fierro e Maldonado são aguardados com grande expectativa pela imprensa local.

Uniformizados com camisa, shorts e bonés, o casal Cristóbal e Catalina acompanhou o último treino de La U, nesta terça-feira. Por trás das grades, os olhos
estavam voltados para a principal esperança de gols do time local: Oliveira. Segundo eles, o atacante uruguaio sabe aproveitar bem as chances que aparecem. Mas não o comparam com Love e Adriano.

 Arrisco dizer que o jogo será 2 a 0 para Universidad de Chile, com gols do Oliveira, que é um atacante perigoso. É um homem de área, bom no jogo aéreo e que não desperdiça muitos gols. Vi o Flamengo jogando contra o Universidad Católica e acredito que temos condição de vencê-lo se não errarmos tanto, como foi no clássico contra o Católica, pela Libertadores, na semana passada. Só empatamos porque falhamos muito - explicou Cristóbal, estudante de turismo.

Segundo o torcedor, porém, Oliveira não chega aos pés dos atacantes do Flamengo.

 Love e Adriano estão vindo ao Chile, não é? Isso é que preocupa a nossa torcida. Todo mundo conhece o poder de fogo deles, tanto pelo Flamengo como pela seleção brasileira - disse o torcedor.

Barrada no complexo do Estádio Nacional, onde o Universidad de Chile treinou a portas fechadas, a imprensa chilena preocupou-se em saber como estão jogando Love e Adriano. Mas deixou claro que o foco do jogo não estará apenas nos atacantes rubro-negros.

Esse jogo tem, para nós do Chile, três grandes atrativos. Um deles é a presença desses atacantes. Aqui não chega tanta informação sobre eles, mas vimos o Adriano no Inter de Milão, e o Love na Copa América da Venezuela, em 2007. A segunda atração é o próprio Flamengo, um dos maiores clubes do Brasil, atual campeão nacional e que ficou conhecido no Chile pela conquista da Libertadores contra o Cobreloa. E a terceira atração é ver como estão os chilenos Fierro e Maldonado, que têm grandes chances de disputar a Copa do Mundo defendendo o país. Principalmente o Maldonado, que se recupera de uma lesão (no joelho esquerdo) - explicou Victor Cruces, jornalista da Rádio ADN.

Universidad de Chile e Flamengo se enfrentam às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Monumental. A delegação rubro-negra, que viaja para Porto Alegre nesta terça-feira, só chega a Santiago poucas horas do jogo para evitar riscos de presenciar terremotos.

Globo.com
Rodrigo Benchimol

14 de mar. de 2010

Imperador marca e Fla vence o Vasco, debaixo de chuva

A chuva forte que castigou o Rio de Janeiro não foi o suficiente para impedir a realização de um grande jogo no Maracanã. O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, o Rubro-Negro abriu o placar com uma cobrança de pênalti de Adriano, a torcida explodiu e o atacante mostrou uma mensagem na camisa que usava por baixo da oficial: "Que Deus perdoe essas pessoas ruins". Por isso, o atacante rubro-negro levou cartão amarelo.

Mas isso não atrapalhou a festa, com a vitória o time volta a assumir a ponta do Grupo A da Taça Rio. A estrela da partida, no entanto, foi o goleiro Bruno que pegou dois pênaltis cobrados por Dodô.

E a vitória rubro-negra dará a maior tranquilidade ao time que volta a campo nesta quarta-feira (17/03), pela Copa Libertadores, contra o Universidad do Chile, em Santiago.

Fonte: MSN Esportes

O amor pelo Flamengo faz a diferença

Jogadores consideram a paixão pelo clube fundamental no clássico contra o Vasco

" Ser Flamengo é deixar a tristeza para depois da batalha e nela entrar por inteiro. Alma de herói, cabeça de gênio militar e coração incendiado de guerreiro". A afirmação é de Arthur da Távola em "Ser Flamengo", e pode ser traduzida no elenco atual do time da Gávea. Principalmente em três jogadores Adriano, Vagner Love e Leonardo Moura. Jogadores consagrados, mas que nunca esconderam seus corações rubro-negros.Os três entram em campo nesse domingo (14/03), contra o Vasco às 19:30, no Maracanã, dispostos a satisfazer quem estará onde eles já estiveram um dia: na arquibancada.

E segundo Arthur da Távola, ser Flamengo "é poder tanto quanto querer", a expectativa é de que o trio brilhe no clássico contra o Vasco. Leonardo Moura, na Gávea desde 2005, já venceu o Vasco até em final de campeonato, na Copa Brasil do Brasile m 2006, e considera essa paixão pelo clube um fator fundamental na hora de a bola rolar.

"Acho que essa alegria de defender o Flamengo é fundamental sempre. Temos que viver esse bom momento. Esse grupo sempre foi mutio fechado para fazer o melhor para esse clube maravilhoso. Depois da vitória na quarta-feira, estamos ainda mais motivados", disse.

Artilheiro rubro-negro no ano, com 12 gols, Vagner Love também sabe bem o que é ser Flamengo. Símbolo da superação do time nas últimas partidas, ele espera retribuir com mais uma boa exibição o carinho recebido pela nação, da qual ele faz parte.

"Seria maravilhoso marcar em um jogo como esse. É meu primeiro Flamengo e Vasco, estou ansioso.Com certeza, a torcida irá lotar o estádio e a vontade é redobrada para retribuir todo esse carinho que venho recebendo", afirmou.

O Imperador Adriano retorna à equipe depois de duas partidas longe. E ele não vê a hora de voltar a balançar as redes. Afinal, é um Flamengo e Vasco.

"Espero que possamos fazer uma boa partida e sair com a vitória. Estou motivado e vou fazer de tudo para termos uma boa atuação", explicou.

Se vencer o rival, o Rubro-Negro seguirá na liderança do Grupo B da Taça Rio, e, de quebra, emplaca sua sexta vitória consecutiva na temporada.


Fonte: Site Oficial do Flamengo

13 de mar. de 2010

Papel de parede





Humor

Para descontrair:












10 de mar. de 2010

Uma vitória com a cara do Flamengo

Na raça e com Love inspirado, Fla, mesmo com a menos vence o Caracas e segue 100% na Libertadores



Se é preciso superação para se conquistar títulos, o Flamengo está no caminho certo. Mais uma vez, a equipe rubro-negro precisou passar por cima de uma expulsão para sair de campo com três pontos na Copa Libertadores, e conseguiu. Na raça, e com o artilheiro Vagner Love inspirado, o Rubro-Negro venceu o Caracas, com autoridade, fora de casa, por 3 a 1.



O camisa 9 fez dois, e Rodrigo Alvim fechou o placar no segundo tempo. Com o resultado, o time chega a seis pontos, e lidera o Grupo da Copa Santander Libertadores. Na próxima quarta-feira, os rubro-negros enfrentam o segundo colocado, a Universidad do Chile, em Coquimbo.



Pet retorna bem

No primeiro tempo, a habilidade de Petkovic fez a diferença. O Caracas tinha mais posse de bola, mas o Flamengo chegava com perigo nos contra-ataques. E, quando o time venezuelano parecia estar mais perto do gol, pois havia assustado aos 30 e 32 minutos com o talentoso meio-campista Guerra, quem abriu o placar foi o time da Gávea.



Aos 34 minutos, Pet, que era o cérebro da equipe até o momento, recebeu ótimo cruzamento de Leo Moura, dentro da área do Caracas, e chutou forte para o gol. No caminho, Romero colocou a mão na bola: pênalti bem marcado pela arbitragem, e bem cobrado pelo artilheiro Vagner Love, no canto direito de Vega. O gol desmontou os donos da casa, que foram para o vestiário abatidos.


No retorno para o segundo tempo, no entanto, o Caracas se reacendeu. Logo aos oito minutos, Toró foi expulso após cometer falta em Gabriel Cichero, e o time venezuelano, embalado pela torcida que lotou o Estádio Olímpico, lançou-se ao ataque. De tanto pressionar, a equipe da casa não demorou a conseguir o empate. O relógio marcava 20 minutos da etapa final quando Castellín recebeu na área, driblou Álvaro e bateu forte para colocar 1 a 1 no placar.


Só love, só love

O técnico Andrade, que havia perdido Fernando, lesionado (Alvim entrou em seu lugar), e colocado Angelim no lugar de Petkovic, para recompor a defesa depois da expulsão de Toró, virou-se para o banco de reservas e lamentou. Mal sabia ele que o empate duraria apenas nove minutos. Mais uma vez, a estrela de Vagner Love brilharia em vermelho e preto.



Um minuto depois de deixar Kleberson na cara do gol, o Artilheiro do Amor recebeu o presente de volta. Se o meio-campista desperdiçou a chance de marcar, não errou no passe milimétrico que deixou Love cara a cara com o goleiro Veja. Foi a fez, então, do camisa 9 não desperdiçar: ele driblou o arqueiro e apenas tocou para o fundo das redes, recolocando o Flamengo em vantagem.



Mas, a festa ainda não estava completa. Alvim levou a bola para o lado direito no último minuto de jogo, apenas para ganhar tempo, mas percebeu um espaço a mais, partiu para cima e fez o terceiro. Placar final: 3 a 1, e a liderança do Grupo 8 da Copa Santander Libertadores garantida aos rubro-negros.



FICHA TÉCNICA:

CARACAS (VEN) 1 X 3 FLAMENGO



Estádio: Olímpico, Caracas (VEN)

Data/hora: 10/3/2010 - 22h10

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Auxiliares: Eduardo Díaz e Rafael Díaz (COL)

Renda/Público: Não disponíveis



CARACAS: Vega, Romero (Prieto, 10'/2ºT), Bustamante, Alejandro Cichero, Gabriel Cichero; Lucena, Jiménez, Gómez (Gonzales, 34'/2ºT), Guerra; Castellín (Aristeguieta, 32'/2ºT) e Valoyes. Técnico: Noel Sanvicente.



FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Fernando (Rodrigo Alvim, 9'/2ºT), Kleberson e Petkovic (Ronaldo Angelim, 14'/2ºT); Vinícius Pacheco (Fierro, 36'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Andrade.



Cartões Amarelos: Valoyes, Romero (CAR), Toró, Bruno (FLA)

Cartões Vermelhos: Toró, 8'/2ºT (FLA)



GOLS : Vagner Love, 35'/2ºT (0-1); Castellín, 19'/2ºT (1-1); Vagner Love, 29/2ºT (1-2); Rodrigo Alvim, 47/2ºT (3-1)

Agência/AP

Flamengo arranca vitória fora de casa


O Flamengo venceu o Caracas por três a um, com um jogador a menos em campo.O primeiro gol foi de Vagner Love,de pênalti, ainda no primeiro tempo.No segundo tempo,Toró foi expulso e o Caracas cresceu no jogo e fez o gol de empate com Castellín, aos 19 minutos.O Flamengo desempatou com Vagner Love, aos 30. E nos acréscimos, Rodrigo Alvim fechou o placar.

Expansão e Mobilização


Para o Flamengo, este patrocínio acena como uma possibilidade real para que sua marca cresça em termos de negócios. O respaldo de uma marca grande como a Batavo pode fazer com que o clube consiga se aproximar dos torcedores, principalmente os que moram em diferentes estados brasileiros. “O Flamengo é um clube nacional, com torcida no país inteiro e é preciso se aproximar dela levando seus produtos para todo o país inteiro. Esta é a missão do Marketing do Flamengo neste momento”, aponta Harrison Baptista, Diretor de Marketing do Flamengo, ao site.

A expansão do clube para todo o Brasil envolve produtos licenciados e franquias de sua loja oficial. “Se estas medidas aumentarem as receitas de forma significativa, podemos sonhar em elevar o Flamengo a um nível financeiro mais próximo dos clubes europeus”, acredita o dirigente rubro-negro.

Neste primeiro semestre, além da Batavo, o clube busca patrocínio para as mangas do uniforme e já existem negociações com algumas marcas. De acordo com Baptista, o segundo passo é a internacionalização da marca Flamengo, levando em conta a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “É o que chamamos no Marketing de “contrato ganha-ganha”. Queremos que os parceiros do Flamengo usem, promovam e divulguem a marca do clube e não apenas estampá-la na camisa”, diz.

Um importante diferencial do Flamengo pesou para a Batavo, que é a capacidade de mobilização que o clube possui com seus torcedores. “Este é o segundo ano de investimentos em futebol profissional com clubes de grandes torcidas e que são muito importantes no cenário brasileiro do futebol. Esperamos que esta parceria dure bastante tempo”, completa Eric Boutaud.

Fonte: http://mundodomarketing.com.br

Futebol X Marketing


O futebol traz visibilidade e ajuda na construção de uma marca não só na base da pirâmide como em todas as chamadas “classes sociais”. Seja qual for o segmento, uma ação de marketing busca no fim do dia melhorar as vendas e a percepção da marca. “Este é o principal objetivo da Batavo. Ser lembrada pelo consumidor e ativar as vendas”, afirma Eric Boutaud, Diretor de Marketing da Unidade de Negócios Batavo-Elegê em entrevista ao Mundo do Marketing.

Baseado nas ações da Batavo em 2009 com o Corinthians, as promoções terão foco no varejo – onde a marca tem presença forte – e as premiações vão desde bolas autografadas por jogadores até atividades no campo durante o intervalo de uma partida. “Estas ações não têm preço para o torcedor. Existe um grande valor sentimental que é importante para eles e relacionamento é isso”, diz Boutaud.

Usar o futebol como estratégia não é suficiente para atrair toda a atenção dos consumidores. Sabendo disso, a BRF Brasil Foods levará a marca Flamengo para ativar suas ações de endomarketing. Desta forma, o clube passa a fazer parte de um relacionamento e a interagir com as pessoas fora de seu ambiente de trabalho. “As ações de Marketing feitas com os funcionários da Batavo estarão ligadas à marca Flamengo”, explica o executivo.

Fonte: http://mundodomarketing.com.br

Flamengo muda o foco no Marketing com patrocínio de R$ 25 milhões

A conquista do título brasileiro de futebol em 2009 pelo Flamengo coroou o início de um processo de reposicionamento no departamento de Marketing do clube aliado a chegada da nova presidenta, Patrícia Amorim. Além da renovação na diretoria, 2010 começa para o Flamengo com o fechamento do maior contrato de patrocínio para o futebol de sua história.

A Batavo anunciou oficialmente ontem o contrato de um ano em que a marca desembolsará R$ 25 milhões para estampar seu nome em um uniforme visto por, pelo menos, 33 milhões de potenciais consumidores. Deste montante que será investido no clube, R$ 3 milhões estão destinados exclusivamente para ações de Marketing.

Tanto a BRF Brasil Foods quanto o Flamengo vêem o acordo com bons olhos. Para o clube, o investimento permite manter a base do time campeão e cria-se uma possibilidade para que a instituição inicie um relacionamento com o varejo. Além de o Flamengo estar diretamente ligado às ações de Marketing da BRF Brasil Foods, a Batavo ganha com maior percepção e lembrança da marca.

Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/

Craques Eternos

Esses são alguns dos jogadores que suaram a camisa, marcaram grandes gols, levantaram a torcida e hoje são eternos na história do Rubro-Negro


Nascido no Rio de Janeiro, no dia 3 de março de 1953, Arthur Antune Coimbra, mais conhecido como Zico, jogava em um pequeno time de futebol de salão formado por amigos e familiares, o Juventude de Quintino, do bairro de Quintino Bocaiúva na Zona Norte do Rio. Além do Juventude, ele passou a praticar o esporte conhecido hoje como futsal no River Futebol Clube, tradicional clube da Piedade.
No River seu futebol ainda menino chamou muita atenção. Mas seu primeiro clube de futebol de campo foi o Flamengo, para onde se transferiu aos catorze anos de idade. Zico só estreou no time principal em 1971, em uma partida contra o Vasco da Gama, cujo o placar terminou em 2 a 1 para o time rubro-negro. Zico só foi firmar como titular na equipe em 1974, depois de passar por uma intensa preparação física, devido ao corpo antes franzino.
Se tornou um dos maiores atacantes do futebol do Brasil, e é considerado por muitos especialistas, profissionais do esporte, torcedores do Flamengo, o maior jogador brasileiro e o maior jogador da história do mundo. Atuou no Flamengo durante a maior parte de sua carreira, entre 1967 e 1989, com uma interrupção entre 1983 e 1985, período em que esteve jogando pela Uninese na Itália.
No Flamengo, Zico atuou em 732 jogos, liderou a conquista de quatro títulos nacionais, em 1980, 1982, 1983 e 1987, da Taça Libertadores da América e do Mundial de Interclubes, em 1981, dentre diversos outros títulos, no período chamado "Era Zico". Por conta disso, é até hoje o maior ídolo da torcida do Flamengo.


José Roberto Gama de Oliveira, nascido em 16 de fevereiro de 1964, mais conhecido como Bebeto, o baiano de Salvador, começou sua carreira como atacante no Vitória da Bahia. De lá, foi para outro rubro-negro, o Flamengo. Sua estréia veio com uma vitória pelo placar de 2 a 0 sobre o Tiredented do Piauí, pelo Campeonato Brasileiro de 1983. O jogador chegou à Gávea como um herdeiro do maior ídolo da história do Clube: Zico. Seu passe foi comprado por Cr$ 65 milhões. O Palmeiras ofereceu (R$ 80 milhões), mas o pai de Bebeto, Wilson, preferiu vê-lo no time do Rio de Janeiro. Era seu sonho. E o jovem não demorou para se entrosar às estrelas do elenco rubro-negro.
Jogando ao lado de craques como, Tita, Raul, adílio, Andrade e Mozer, além do próprio Zico, todos Campeõs Mundias pelo Fla, em 1981, Bebeto logo virou xodó da torcida, e chegou ao ápice de sua carreira vestindo o Manto Sagrado no Campeonato Brasileiro de 1987, quando fez o gol do título contra o Internacional.
E quando a relação entre a torcida e o atacante estava em seu melhor ponto o jogador se transferiu para o arqui-rival Vasco da Gama, fazendo com que seu relacionamento com o Flamengo ficasse abalado. Bebeto atuou em 307 jogos pelo Flamengo, marcando 151 gols para a equipe. Seu último jogo pelo rubro-negro foi em 1996 no Campeonato Brasileiro, sendo responsabilizado pela péssima atução do time.


Leovegildo Lins da Gama Junior, mais conhecido como Junior, foi um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, entre os três maiores laterais-esuqerdos, e um dos grandes ídolos da história do Flamengo.
Fez parte do elenco mais vitorioso da história do Flamengo e é o recordista de partidas oficias pelo clube com 857 jogos.
Nascido em 29 de junho de 1954, em João Pessoa. Mas veio cedo para o Rio.
Chegando à Cidade Maravilhosa o garoto chamou a atenção do treinador do Flamengo, Modesto Bria, quando disputava pelads na Praia de Copacabana. Levado para a Gávea estreou como profissional em 1974. No início era lateral direito mas atuava também no meio campo.
Junior foi decisivo nas maiores conquistas dos 112 anos de glórias do Flamengo. Ganhou seis Taças Guanabara, uma Taça Rio, seis Campeonatos Cariocas, uma Copa Brasil, quatro Campeonatos Brasileiros, a Taça Libertadores da América e Mundial Interclubes.
Se despediu dos campos em 93 e depois ainda treinou o clube Rubro-Negro em duas oportunidades: 1993 a 1994 e em 1997.Foi vice- campeão carioca em 94, e totalizou 35 vitórias, 21 empates, e 20 derrotas em 76 partidas.Pouquíssimo tempo perto dos treze anos em que vestiu o Manto Sagrado como jogador sendo o recordista em número de jogos com a camisa rubro-negra.


Romário de Souza Faria, nascido em 29 de janeiro de 1966, na comunidade carente do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, é a figura futibolística mais polêmica que o Brasil já viu. Em 1979, um olheiro o levou para fazer testes no time infantil do Olaria. Destaque entre os jogadores da turma, foi levado depois do Vasco da Gama, mas foi obrigado a fazer um "estágio" de um ano no clube pois Romário era novo demais para ingressar na categoria. Em 1985, o então treinador do Vasco, Antônio Lopes, puxou Romário para os profissionais.Ainda em 85, Romário começava a brilhar no futebol. Foi vice-artilheiro do Campeonato Carioca, sagrou-se bicampeão carioca pelo Vasco, sendo artilheiro do certame em 1987.
Depois dos títulos, foi negociado com o PSV da Holanda. Lá, conquistou diversos títulos e virou ídolo. Ficou até 1982 no clube, e é considerado o maior jogador do clube, sendo o número 1 do Hall da Fama.Mas foi no Barcelona que o talento de Romário tornou-se inegável. Marcou muitos gols, conquistou muitos titulos e também causou muita polêmica, como de costume. Foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo, em 1993, e o melhor do planeta em 1994 após fazer sucesso pela Seleção Brasileira e levar o título da Copa do Mundo deste ano.
Em 1995 o artilheiro acertou sua ida para o Flamengo, no mundo do futebol a vinda do Romário para o rubro-negro foi um dos acontecimentos da década. Apesar das várias polêmicas, o atancante sempre correspondeu em campo. Os números fazem questão de estar ao lado do jogador: foram 240 jogos e 204 gols. A média absurda de 0,85 gols por jogo, só menor que a de Leônidas e Pirilo. Não dá pra dizer que Romário não foi ídolo do Flamengo.


Silvio Pirilo Cesarino, nascido em 26 de julho de 1916 (Porto Alegre/RS), o atancante chegou ao Fla com uma grande responsabilidade: substituir o grande Leônidas. E o fez com louvor.Com a incríveil média
de 201 gols por 228 jogos, o maior artilheiro do Campeonato Carioca, é o quinto maior da história do Flamengo, ganhou o carinho da torcida rubro-negra aos poucos, a cada vitória. Só foi ultrapassado em número de gols por Dida, Zico e Romário.

Pirilo também ficou marcado por ser o primeiro técnico a convocar a seleção brasileira o jovem Édson Arantes do Nascimento, o Pelé.
O jogador ficou no Flamengo até 1947. Em 1948, foi para o Botafogo e lá, também teve que fazer a torcida esquecer um grande ídolo: Heleno de Freitas.Mais uma vez, conseguiu, provando seu valor para a história nacional do futebol.

Fonte: Flapédia

NAÇÃO RUBRO-NEGRA © 2010. Design by :Ds Sponsored by: UNICID 411 Commentcute