4 de mar. de 2010

Flamengo faz o mínimo, vence Madureira e lidera Grupo A

Love marca e Flamengo supera Madureira no Maracanã


Reduzir Normal Aumentar Imprimir O Flamengo fez somente o necessário para seguir bem no segundo turno do Campeonato Carioca. Com futebol apático em grande parte do jogo, o time de Andrade venceu por 2 a 0, gols de Fernando e Vagner Love, e chegou aos mesmos seis pontos do Boavista, que venceu o Macaé por 2 a 1 e também lidera o Grupo A do Campeonato Carioca.

Mesmo sem muito apoio da torcida, que pouco compareceu ao Maracanã, o Flamengo não precisou de muito tempo para marcar o primeiro gol no Madureira. Aos 15 min, o chileno Fierro cobrou a falta para a área e contou com a ajuda do goleiro Jefferson, que saiu errado e permitiu que o zagueiro Fernando completasse para o fundo das redes: 1 a 0.

Com a vantagem, o Flamengo seguiu articulando melhor as jogadas do que o Madureira, que não conseguia criar nenhuma chance de empatar a partida e se limitava a tentar evitar sofrer mais gols. As principais jogadas flamenguistas envolviam quase sempre a mesma trinca: Vinicius Pacheco, Williams ou Vagner Love. O segundo gol, porém, não saiu.

No segundo tempo, a partida seguiu morna e com poucas chances reais para os dois lados. Somente aos 12 min é que o Flamengo conseguiu armar sua primeira boa jogada da etapa final. Juan recebeu na esquerda e cruzou a bola, que fez uma curva estranha e obrigou Jefferson a espalmar para escanteio.

Aos 28 min, Vagner Love deixou de marcar o seu primeiro na partida em um lance incrível. O atacante rubro-negro recebeu bom passe em profundidade na linha do meio de campo e avançou sozinho até a área adversária. Porém, na hora da finalização, o goleiro Jefferson "cresceu" e fechou o ângulo, conseguindo tocar na bola, que passou ao lado da trave.

Já aos 30 min, a torcida começou a mostrar sua insatisfação com o fraco desempenho do Flamengo com vaias no Maracanã. A pressão das arquibancadas não surtiu efeito e o placar seguiu inalterado até os 44 min, quando Vagner Love recebeu passe de Ramon e chutou forte de fora da área, acertando o ângulo de Jefferson: 2 a 0.

Na comemoração, Love foi até a arquibancada e bateu com a mão no escudo do Flamengo, numa clara resposta às vaias recebidas momentos antes pela torcida. Mesmo assim, o gol de Love nos minutos finais foi apenas um lampejo, já que a partida seguiu sem grandes chances de gol até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 x 0 Madureira

Gols
Flamengo: Fernando, aos 14 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 43 do segundo tempo.

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan (Rodrigo Alvim); Toró, Willians, Fernando e Fierro (Ramon); Vinícius Pacheco (Petkovic) e Vagner Love. Técnico: Andrade

Esquema Tático do Madureira
4-4-2
Jefferson; Bruno, Edinho, Leandrão e Nill; Rodrigo, Wagner, Zacarias (Arthur) e Alex Oliveira (Obina); Eberson (Michel) e Derlei. Técnico: Antonio Carlos Roy

Cartões Amarelos
Flamengo: Juan, Toró
Madureira: Wagner

Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhães

Local
Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários:

Postar um comentário

NAÇÃO RUBRO-NEGRA © 2010. Design by :Ds Sponsored by: UNICID 411 Commentcute