Flamengo perde por 2 a 1 e dá adeus ao sonho do inédito tetracampeonato carioca
A final da Taça Rio não terminou empatada, mas também foi decida nos pênaltis. Foram três penalidades marcadas durante os 90 minutos, duas a favor do Botafogo e uma para o Flamengo. Os alvinegros aproveitaram suas oportunidades, os rubro-negros não conseguiram fazer e o time de General Severiano acabou sagrando-se campeão do segundo turno e do Campeonato Carioca de 2010 com a vitória por 2 a 1. Herrera e Abreu marcaram para o Bota, e Love descontou.
A vitória dá ao Botafogo seu 19º título estadual na história. O Flamengo segue como maior vencedor do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, com 31 títulos, e agora volta suas atenções para mais uma decisão na quarta-feira. A equipe enfrenta o Caracas precisando vencer para se classificar para a próxima fase da Copa Santander Libertadores.
Empate na raça
A partida já começou com cara de decisão. Muitos cartões, início eletrizante e muita disputa. O Botafogo, com uma marcação forte, impedia o Flamengo de conseguir impor seu ritmo de jogo, baseado no toque de bola e na velocidade de seu ataque. No entanto, os alvinegros, por sua vez, tentavam, como sempre, assustar nas bolas aéreas. E foi assim que o time de General Severiano abriu o placar aos 24 minutos.
Fábio Ferreira foi puxado por Ronaldo Angelim, dentro da área, em cobrança de escanteio: pênalti, que Herrera cobrou no meio do gol para fazer 1 a 0. Necessitando de mais movimentação no meio-de-campo, Andrade não demorou a mexer na equipe. Um minuto após o gol, tirou o volante Toró e colocou Vinícius Pacheco. A equipe passou a chegar mais ao ataque, e na raça, conseguiu o empate.
No último minuto da primeira etapa, Michael fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Adriano, que ajeitou de cabeça para David. O zagueiro finalizou, Jefferson fez grande defesa, mas Vagner Love não desperdiçou a oportunidade de balançar as redes e fez seu 15º gol no Campeonato Carioca e 17º no ano, empatando o placar e colocando fogo na partida.
Pênaltis e expulsões
Se o Flamengo ficou mais ofensivo na primeira etapa, Joel Santana tratou de fazer o mesmo no Botafogo logo no início do segundo tempo. Entraram Caio e Edno. Mas, foram os rubro-negros que passaram a ter o domínio do jogo. A virada quase veio aos 19, quando Vinícius Pacheco deu bela arrancada pela esquerda e cruzou para Vagner Love. Mas o zagueiro Fabio Ferreira salvou em cima da hora.
Só que, aos 25, em nova bola na área, o árbitro marcou outro pênalti a favor do Botafogo. Dessa vez, de Maldonado, que acabou expulso, em Herrera. Loco Abreu foi para a cobrança, mais uma vez no meio do gol, e os alvinegros voltaram à liderança no placar: 2 a 1. O troco veio na mesma medida e em pouco tempo. Aos 32, Angelim foi derrubado por Fahel na área: pênalti para o Flamengo. Herrera reclamou acintosamente e foi expulso.
Mas se o Alvinegro aproveitou as duas cobranças de pênalti que teve, o Flamengo desperdiçou sua oportunidade. Adriano bateu fraco e Jefferson espalmou. Uma ducha de água fria no que parecia ser a reação rubro-negra. No fim, Rodrigo Alvim e Vagner Love ainda quase conseguiram o empate, mas o resultado já estava decidido, graças a Jefferson: Botafogo campeão carioca de 2010.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 BOTAFOGO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 18/4/10 - 16h (de Brasília)
Renda/Público: R$ 1.677.565,00 / 50.303 pagantes
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)
Cartões Amarelos: Bruno, Toró, Rodrigo Alvim, David, Maldonado, Ronaldo Angelim, Vagner Love e Vinícius Pacheco(FLA); Alessandro, Renato, Túlio Souza, Leandro Guerreiro e Somália (BOT)
Cartões Vermelhos: Maldonado (FLA) e Herrera (BOT)
GOLS: Herrera 22'/1ºT (0-1), Vagner Love 44'/1ºT (1-1)
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, David, Angelim e Rodrigo Alvim; Toró (Vinicius Pacheco - 24'/1ºT), Willians, Toró e Michael; Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade.
BOTAFOGO: Jefferson, Fábio Ferreira, Antônio Carlos e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio Souza (Caio - 13'/2ºT), Renato (Edno - 19'/2ºT) e Somália; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana
Fonte: Site Oficial do Flamengo
18 de abr. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Menu
- Clube (5)
- Downloads (9)
- Historia (7)
- humor (2)
- Jogos Para Sempre (2)
- Marketing (8)
- Mascote (2)
- Noticias (37)
- Quem Somos ? (1)
- Títulos (1)
0 comentários:
Postar um comentário